Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual área de ti eu devo atuar


Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando a me interessar pela área de TI e percebi que essa profissão possuí diversas áreas de atuação, eu quero me identificar em uma delas e apostar muito no meu futuro, eu gosto muito de mexer na parte de hardware, gosto de desmontar e montar coisas,e gosto muito de computadores e redes, pesquisei e encontrei a área  Analista de Suporte ou Suporte Técnico em Informática, mas antes de entrar em um curso técnico gostaria de pesquisar mais e ver se realmente é essa área que eu quero e que eu me identifico, eu preciso de indicações para escolher a área de atuação correta para mim, alguém que tenha conhecimento sobre isso poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, esse é um curso técnico, foi meu primeiro na área e me ajudou muito a crescer profissionalmente e em conhecimento. Redes é bom, mas é complicado estudar a teoria de redes e não saber crimpar um cabo, o curso técnico (analise de suporte técnico) é bom e abrangente e lhe coloca rápido no mercado. Eu fiz o técnico, me interessei mais ainda, depois fiz algumas cadeiras de sistemas de informação e agora estou na área de engenharia de automação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@weiller Não tenho conhecimento disso, mas não recomendo que faça apenas um técnico.

 

Assim que concluir o mesmo, ingresse numa faculdade na área que lhe agrada. Engenharia de Computação por exemplo, mexe bastante com Hardware, posso te dizer isso, pois eu faço.

 

Ou então pode estar fazendo um Tecnólogo em Redes (Faculdade), acredito que seja 2 anos o curso. Aproveite da melhor forma meu, caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites