Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de smartphone (até r$1100)


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Seguinte, eu queria uma indicação de Smartphone... Infelizmente meu Razr I deu problema na placa, e tenho que aposentá-lo =(

Vou deixar claro alguns pontos que acredito que sejam essenciais na escolha:

 

1- O meu uso: eu não sou um cara que usa muito o celular... eu usaria para tarefas e aplicativos básicos, como WhatsApp, Facebook, etc... Pra ter uma noção, o meu antigo celular me atendia perfeitamente (um Razr I, que tem processador Single Core de 2Ghz e apenas 1Gb de RAM). Eu usava nele, além dos apps que citei, o Nike Running e o Steam, para usar com o Steam Guard. Ou seja, nada pesado, não quero / não preciso de um super aparelho.

2- Sistema Operacional: Android.

3- Preço: Sei que talvez seja difícil achar algo bom com esse preço que quero... Mas realmente acho uma besteira enorme gastar mais que R$1000 num aparelho que eu usarei para coisas tão simples. Me disseram que com as novas versões do Android, apenas 1Gb de RAM fica meio pesado... Procede? O Razr I não passava do 4.2, se não me engano, então desconheço as versões novas. Ahh, e outra coisa, não ligo tanto para armazenamento... O meu Razr I tinha um cartão de 8Gb que só lotava quando os grupos "educativos" do WhatsApp resolviam enviar 300.000 coisas kkkkkkkkkkkkkkk.

 

Bom pessoal, é isso... Sou um zero à esquerda quando se trata de celular, realmente não conheço NADA. Eu sempre pego celular "doado", quando alguém troca de aparelho, pois eles sempre me atendem, mas dessa vez o celular morreu, então não tenho muito pra onde correr e terei que ir atrás de um novo.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeSouza Obrigado pela indicação!


Eu estava vendo ele agora mesmo no TechTudo, eu achei bem interessante, com apenas 1 ponto de dúvida: apenas 1,5Gb de memória RAM. Eu acho que é suficiente, mas como disse na postagem, é suficiente?

 

Eu vi o ZenFone2, um pouco acima do que eu quero pagar, mas me pareceu bastante potente também... Talvez procurando bastante eu ache com preço dentro do que eu quero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique Zenfone 2, sem dúvidas ,um dos melhores custo x beneficio , quad core, 4gb de ram, segue a ficha tecnica dele - 

 

 

SIMDual SIM

Tipo de Tela5,5" LED Backlight IPS panel

ProcessadorIntel® Atom Quad Core Z3560 1,8 GHz, 2 MB Cache

Sistema OperacionalAndroid 5

Memória RAM4 GB

Armazenamento16 GB eMMC

Resolução da Tela1920 x 1080

Câmera Principal13 MP

Câmera Frontal5 MP

Wi-Fi802.11ac

BluetoothBluetooth 4.0

Cartão MemóriaMicroSD até 64 GB

Bateria1 Célula / 3000 mAh

RádioRádio FM

 

esse hardware por R$ 1265 , ao meu ver é um ótimo custo x beneficio 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ShadowRX Obrigado pela dica.

 

Realmente achei ele bem legal, o problema é que o preço passa bastante do que eu queria inicialmente.

 

Pra falar a verdade, eu não queria gastar mais de R$800,00, mas conforme eu disse, estava totalmente por fora desse mercado de celulares. E com rápidas buscas, percebi que por menos de R$1000,00 vai ser difícil encontrar algo que eu ache razoável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique Realmente passa bastante dos 800, mas ao meu ver compensa você desembolsar mais um pouco para ter um celular muito bom que vai durar bastante tempo e não vai te dar dor de cabeça.

adicionado 2 minutos depois

@Cesar de Freitas Henrique Se preferir tem o zenfone 2 versao de 2gb de ram por R$ 849,90 na kabum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...