Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zakt4n

Fonte corsair cx500 com problemas

Recommended Posts

Minha fonte esta com um problema em que o cooler nao funciona e começa a emitir um barulho, acho que do motor, que parece varios estalos bem rapidos. As vezes eu vejo o cooler fazendo pequenos movimentos como se estivesse tentando girar mas sem exito. Eu dei um impulso no cooler e ele ficou girando como deveria e o barulho sumiu. Esse problema pode ser algo relacionado a lubrificaçao? Ou problema mais profundo no proprio motor? Por favor deem suas opinioes.

Antecipando, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, zakt4n disse:

Minha fonte esta com um problema em que o cooler nao funciona e começa a emitir um barulho, acho que do motor, que parece varios estalos bem rapidos. As vezes eu vejo o cooler fazendo pequenos movimentos como se estivesse tentando girar mas sem exito. Eu dei um impulso no cooler e ele ficou girando como deveria e o barulho sumiu. Esse problema pode ser algo relacionado a lubrificaçao? Ou problema mais profundo no proprio motor? Por favor deem suas opinioes.

Antecipando, obrigado!

Pode ser tanta coisa... Impossível alguém aqui do fórum, apenas lendo o que você escreveu, defina o problema exato.

A fonte tem mais de 3 anos? Mande para a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

@zakt4n Quanto tempo tem sua fonte? A garantia da Corsair geralmente funciona. Caso esteja fora da garantia, precisa de manutenção, se você decidir fazer sozinho, tome muito cuidado, pois a fonte armazena energia. A manutenção do cooler em si é "simples", já do motor nem tanto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Minha fonte ja é bem antiga. Sem duvida mais de tres anos e fora de garantia. Pesquisando na internet li sobre ter que esperar no minimo 3h depois de desligada para diminuir o risco.

Compartilhar este post

Link para o post

@zakt4n Como você liga a fonte na tomada? Direto ou com algum equipamento de proteção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ligo num filtro de linha. Que ja foi trocado para testar, mas continuou o mesmo problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais