Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 250 travando PC.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu comprei uma Radeon R7 250 DDR5, e uma fonte da Xigmatek de 400w, porém as vezes quando to jogando, meu PC trava do nada e fica uma tela com umas listras e simplesmente para de funcionar, tenho que reiniciar pra resolver o problema. Consigo mexer no PC normalmente, mas falou em jogar, o PC começa a dar essas travadas. Porém, isso não acontece com a minha antiga Placa de Video nVidia GeForce 210, seria incompatibilidade da placa de video com o meu pc?

 

Configurações:
AMD Phenom x4 Quad-Core

placa-mãe PCWare M61PMV

HD Samsung 500GB

Fonte Xigmatek Maverick Semi Modular 400w

4GB Memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@aliciadbezerra Essa fonte não é muito boa, e as listras podem ser aquecimento de mais, você também fez algum overclock na placa de vídeo?

Não fiz, ela é nova, instalei hoje e nem mexi em nada, só instalei os drivers de vídeo e pronto. Consultei um técnico antes de comprar e ele disse que essa fonte seria suficiente pra suprir o meu pc, mas não fiz overclock em nenhuma peça e não sei porque isso tá acontecendo. x-x

 

@edit E com relação a aquecimento, não é pois eu sempre uso o Speccy pra monitorar as temperaturas e está tudo dentro do normal, e no meu gabinete tem 2 coolers, 3 com o do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, aliciadbezerra disse:

Não fiz, ela é nova, instalei hoje e nem mexi em nada, só instalei os drivers de vídeo e pronto. Consultei um técnico antes de comprar e ele disse que essa fonte seria suficiente pra suprir o meu pc, mas não fiz overclock em nenhuma peça e não sei porque isso tá acontecendo. x-x

 

@edit E com relação a aquecimento, não é pois eu sempre uso o Speccy pra monitorar as temperaturas e está tudo dentro do normal, e no meu gabinete tem 2 coolers, 3 com o do processador.

Troque de técnico então. Ê fonte ruimzinha é essa Xigmatek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, aliciadbezerra disse:

Não há nenhuma outra hipótese nesse caso? Porque tenho medo de trocar por uma fonte melhor e não resolver o problema.

Se não for temperatura alta, eu aposto que é a fonte. Essa placa-mãe também é bem ruimzinha, mas normalmente não seria causadora de problemas assim.

 

Como liga a fonte na energia? Direto na tomada, correto?

 

O ideal seria testar com uma fonte de qualidade.

 

Lembrando que você não precisa de mais potência. Cerca de 400w é mais que suficiente pra essa configuração. Você precisa é de qualidade (como a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, braconius disse:

Se não for temperatura alta, eu aposto que é a fonte. Essa placa-mãe também é bem ruimzinha, mas normalmente não seria causadora de problemas assim.

 

Como liga a fonte na energia? Direto na tomada, correto?

 

O ideal seria testar com uma fonte de qualidade.

 

Lembrando que você não precisa de mais potência. Cerca de 400w é mais que suficiente pra essa configuração. Você precisa é de qualidade (como a XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze).

Sim, é ligado direto na tomada por um filtro de linha. O pior é que eu tenho um amigo que usa essa mesma placa de video, e com uma fonte bem mais ruim que a minha, e nunca deu esse problema, creio que seja a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, aliciadbezerra disse:

Sim, é ligado direto na tomada por um filtro de linha. O pior é que eu tenho um amigo que usa essa mesma placa de video, e com uma fonte bem mais ruim que a minha, e nunca deu esse problema, creio que seja a placa-mãe.

O jeito é testar.

 

Boa sorte. Antes de comprar algo ou se precisar de alguma informação/ajuda, crie um tópico aqui no fórum.

 

Não vá na onda desses técnicos não, pois a maioria esmagadora são meros apertadores de parafuso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, aliciadbezerra disse:

Vou fazer isso. Porém acho estranho, comprei ela na Kabum, será que ela veio com defeito de fábrica?

Sempre é uma possibilidade. Por isso é importante você fazer os testes rapidamente, pra abrir o RMA na Kabum o quanto antes (se for necessário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, braconius disse:

Sempre é uma possibilidade. Por isso é importante você fazer os testes rapidamente, pra abrir o RMA na Kabum o quanto antes (se for necessário).

Acabei de testar no computador do meu amigo, e tcharam! realmente o problema é na placa, ele tentou rodar Battle Field e aconteceu o mesmo problema. Alguém sugere uma placa parecida da nvidia? Não quero mais amd. :T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, aliciadbezerra disse:

Acabei de testar no computador do meu amigo, e tcharam! realmente o problema é na placa, ele tentou rodar Battle Field e aconteceu o mesmo problema. Alguém sugere uma placa parecida da nvidia? Não quero mais amd. :T

Quanto gastou nela (e quanto receberá de reembolso da Kabum)?

 

Estou estou indo embora no momento, provavelmente não responderei seu tópico esse final de semana, mas aguarde ajuda de outros integrantes do fórum!

 

Alias, se quiser recomendação de placas de vídeo, o ideal é postar no local apropriado: http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@aliciadbezerra Tente contatar o RMA para trocar sua placa, placas na mesma faixa de desempenho da R7 250 têm péssimo custo/benefício, as NVIDIA são ainda mais caras, o preço que você paga nelas pode juntar mais um pouco e comprar um modelo que dá 10x0.

Falei com a atendente, ela disse que meu caso ia ser encaminhado pro setor responsável, e que respondiam no email, daí vou ficar no aguardo. Mas se puder mandar sugestões de placas nessa mesma faixa de preço, ou 100R$ a mais e que sejam melhores, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma decente e barata, é essa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-r7-360p-2nf5-box

 

Se quiser NVIDIA, essa aqui é um pouco melhor e um pouco mais cara também (tá na promoção ainda): http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-750-ti-exoc-2gb-gddr5-128bit-75iph8dv9jxz-box

 

Existem R7 250 por quase R$400 mas o desempenho é bem abaixo dessas duas, além da memória ser apenas 1Gb GDDR5.

adicionado 1 minuto depois

Se te derem uma placa nova no lugar da sua, você pode vender ela por uns R$300 e recuperar parte do dinheiro que investir em uma das duas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

Se quer uma decente e barata, é essa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-360-2gb-gddr5-128bit-r7-360p-2nf5-box

 

Se quiser NVIDIA, essa aqui é um pouco melhor e um pouco mais cara também (tá na promoção ainda): http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-750-ti-exoc-2gb-gddr5-128bit-75iph8dv9jxz-box

 

Existem R7 250 por quase R$400 mas o desempenho é bem abaixo dessas duas, além da memória ser apenas 1Gb GDDR5.

adicionado 1 minuto depois

Se te derem uma placa nova no lugar da sua, você pode vender ela por uns R$300 e recuperar parte do dinheiro que investir em uma das duas acima.

Ok, valeu a ajuda gui! Vou ver como vai ficar a situação e esperar por uma peça nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha também esta dando esse problema as vezes, mas é muito aleatório, tem vez que trava e nem to jogando, e é nova também, por curiosidade, qual a fabricante da sua placa? PowerColor também? ***** que a minha nem da mais pra devolver porque já tem quase mês, até montei outro pc praticamente, mas to pensando em talvez acionar a garantia, porque a única coisa que eu queria com essa placa que é fazer dual graphics com meu amd a10-7860k não da certo de forma alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Guerra disse:

A minha também esta dando esse problema as vezes, mas é muito aleatório, tem vez que trava e nem to jogando, e é nova também, por curiosidade, qual a fabricante da sua placa? PowerColor também? ***** que a minha nem da mais pra devolver porque já tem quase mês, até montei outro pc praticamente, mas to pensando em talvez acionar a garantia, porque a única coisa que eu queria com essa placa que é fazer dual graphics com meu amd a10-7860k não da certo de forma alguma.

Sim, a minha é powercolor também, AMD Radeon R7 250 Powercolor DDR5 128 bits. 

você comprou na kabum também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diego Guerra disse:

@aliciadbezerra e exatamente igual a minha, só que comprei no walmart marketplace, *****... vou ver se consigo acionar a garantia;

 

edit: Depois deixa seu feedback falando se conseguiu acionar a garantia do seu

Com certeza consigo, pois a minha placa só tem 10 dias que recebi. Vou tentar com eles pra ver se consigo trocar pela R7 360, porque vai que é um defeito dessa linha aí e não vai adiantar nada receber outra do mesmo modelo.

 

@edit
A propósito, acho que vou pegar uma GTX 750, alguém sabe se esse fabricante é confiável?

 

http://www.kabum.com.br/produto/59823/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-750-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-x16-vcggtx7501xpb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Revivendo o tópico aqui só pra informar que o problema realmente foi constatado na minha R7 250 da PowerColor, a KaBuM me respondeu o email ontem, segue a print: 

 

http://s10.postimg.org/oi1a3tvzt/cats.jpg

 

Realmente o problema foi constatado na vga e agora to aguardando análise, mas fica a dica pra quem quer comprar placas da PowerColor como o Diego falou ai acima, que a dele também é o mesmo modelo e veio com o mesmo problema, então tomem cuidado com essa PowerColor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...