Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual as diferenças entre 1ª, 2ª, 3ª geração em diante?


Posts recomendados

Com certeza, a cada geração os processadores ganham até 10% mais desempenho em comparação com a geração anterior, além das otimizações na arquitetura que melhoram o consumo de energia e adicionam novas instruções.

 

Seu Core i7 é muito bom, equivalente a um Core i5 atual, não existe muita necessidade de trocá-lo se for apenas para rodar jogos, a menos que use programas pesados. Qual seria a utilidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, além do uso diário, apenas jogos o que seria mais pesado, parei de trabalhar como Autocad à um tempo, então seria apenas para jogos mesmo, acho até um milagre ele ainda funcionar, dito que no período que comprei ele já vai com a 3ª Placa de Video trocada!

Muito obrigado pelo esclarecimento!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com pretensões de trocar minha placa-mãe Rampage III Formula por uma Maximus Viii Extreme, e a placa de video minha atual é R7 360, bem fraquinha, mas tá rodando tudo tão bem, que não to sentindo necessidade de comprar uma, pelo menos não por enquanto. Quem sabe quando virar o Ano :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGBNão é nem por querer ganho é porque minha placa-mãe atual, (vale salientar que a outra não liga, fica só na tela preta e nem teclado acende, sendo uma Rampage III Extreme) toda vês que eu troco qualquer coisa de lugar, seja memória Ram, um cabo do cooler ou troco o slot de um placa PCI eu tenho que por obrigação dar Clean Cmos no botão que fica atrás, senão ela não reconhece as memórias, e da tela azul no Windows assim que inicia.

Atualmente Jogo em Full HD, já que uso um monitor que da suporte à isso.

Mas na sua opnião @GuilhermeGB qual a melhor placa custo beneficio? Linha AMD ou Nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fanilator Ah sim, então a sua está com defeito. Bom, então pesquise bem, pois está placas antigas assim são difíceis de achar, quando acha o preço é alto.

adicionado 18 minutos depois

Você diz placa de vídeo? Depende muito do modelo, os preço variam bastante entre as marcas, cada uma tem seus pontos positivos e negativos. No Brasil é meio complicado falar de custo/benefício em hardware também, os impostos são altos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é defeito mesmo? Ela fazer isso e ter que limpar o Cmos? Tenho 2 a que uso atualmente é Rampage III Formula, esse está com esse negocio de Cmos

adicionado 0 minutos depois

Isso é defeito mesmo? Ela fazer isso e ter que limpar o Cmos? Tenho 2 a que uso atualmente é Rampage III Formula, esse está com esse negocio de Cmos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...