Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 ZOTAC - Pc parando de dar vídeo


Posts recomendados

Boa tarde. 

bom eu tenho um problema que vem me assombrando já tem um tempo

eu tinha um ''pc gamer'' da geração passada/retrasada ele era um gtx 650,fx 6300, asrock n68 fx, 8gb de ram. bom até ai tudo bem, mas o meu pc começou a dar uns problemas

parava de dar vídeo o tempo inteiro, simplesmente ''do nada''. como eu sou técnico de informatica fui verificar a fonte (GX 550 W cooler master) fiz diversos testes na mesma

depois fiz vários outros testes na placa de video e placa-mãe, e também na memoria ram e processador. passei o dia todo fazendo testes. acabei detectando o problema na placa-mãe.

mas como meu pc era ultrapassado resolvi trocar tudo. peguei a placa-mãe e joguei fora e o resto do pc dei para meu sobrinho jogar minecraft ^^. 

fui e montei outro pc 

GTX 960 ZOTAC AMP 4GB

fx 6300

GA 78LMT-USB3

16 DE RAM 

Fonte CoolerMaster 750W - G750M 80 Plus Bronze

HD 1 tera

enfim troquei tudo pc totalmente novo, e hoje vai fazer 1 mes que estou com ele, e do nada simplesmente do NADA, aquele problema de vídeo do outro pc voltou. achei estranho afinal, era outro pc TOTALMENTE diferente. e novamente fui la fazer todos os testes, mas dessa vez não consigo achar o problema.  então fui a um amigo meu que é técnico a mais tempo do que eu. 

e ele também não encontrou o problema. entrei em contato com o RMA da pichau e eles também não souberam dizer qual seria o problema 

eu estou precisando de uma ajuda galera, alguém poderia me dizer porque meu pc esta parando de dar vídeo ? 

detalhe: ele só para as vezes e nunca em um momento ''especifico'' e também não é todo dia, as vezes fico SEMANAS jogando e navegando e o pc não da problemas, ai chega em algum dia aleatório ele ''apaga''. e para de dar vídeo. e só volta após alguns minutos. 

outro detalhe, as vezes ele liga normal e do NADA ele simplesmente ''apaga'' o vídeo. mas o pc continua ligado, e a musica continua tocando. 

(já troquei de monitor) e também não era esse o problema =(

alguém pode me ajudar ? 

a e se este for o local errado de postar me perdoem. é a minha primeira vez no forum

obrigado desde já

e que a força esteja com vocês ♥

(ps imagem aleatória do vegeta) '-' 

652775.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_Hatake Tomara mano. estou fazendo os testes aqui.

tenho outra duvida, me disseram que pasta térmica ''vagabunda'' poder causar esse tipo de problema. porque ela seca muito rápido, fazendo com que o processador esquente. e de problemas no vídeo. isso procede ? 

eu utilizo essa pasta térmica 

estou pensando em pegar uma de melhor qualidade. 

pasta realmente pode causar esse tipo de problema? 

125911-MLB20670200598_042016-Y.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gerson42 disse:

@Marcelo_Hatake Tomara mano. estou fazendo os testes aqui.

tenho outra duvida, me disseram que pasta térmica ''vagabunda'' poder causar esse tipo de problema. porque ela seca muito rápido, fazendo com que o processador esquente. e de problemas no vídeo. isso procede ? 

eu utilizo essa pasta térmica 

estou pensando em pegar uma de melhor qualidade. 

pasta realmente pode causar esse tipo de problema? 

125911-MLB20670200598_042016-Y.jpg

então amigo , o falar minha opinião 

eu uso essa pasta termica ai , sempre coloco nos pcs , e nunca deu problemas .. recomendo dazer a troca em 6 e 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você está utilizando que utilizava na máquina antiga?

 

Talvez o mesmo cabo ligando o monitor (por dvi ou hdmi) falhando ou a tomada do filtro ou benjamim avariada interrompendo o funcionamento ou ainda um driver da nvidia com problemas.

 

Na minha visita ao site da nvidia.

 

https://forums.geforce.com/default/topic/950454/geforce-drivers/official-368-81-game-ready-whql-display-driver-feedback-thread-released-7-14-16-/19/

 

SpeakerForTheDead said:I don't think there's anything wrong with your machine. I have the same problem with a gtx 960. Try rolling back to 369.81 or something like that from February. I have a 4K mst monitor so with this older driver I get occasional black screens at boot ( fixed by restarting the display) and an even rarer lock up in the last stage of booting. The black screen at boot has been there since I got the display 3 years ago.

With the latest and greatest driver I get black screens of death, random black screens with audio continuing to playback with an unresponsive keyboard. Google chrome tabs/Windows flash black. Rolling back to drivers from February resolves all these issue. Light gaming has no effect, I.e. I've never had a crash while gaming.

With the latest drivers I never have black screens at boot or boot failures, so there is progress. For now I'm sticking with 369.



Exactly, my symptoms! Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hqxriven A unica coisa é o cabo e a tv. mas já testei em outro monitor e com outro cabo e do mesmo jeito deu problema. 

=/ 

será que é um problema da propria NVIDIA ? 

adicionado 3 minutos depois

@Hqxriven Benjamim e tomada podem causar esse tipo de problema com o video do pc ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...