Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desinstalação do xubuntu(ubuntu)


Gabriel S Costa

Posts recomendados

Opa! 

Hoje iniciei a instalação do SO Xubuntu no meu notebook, mas agora quero desinstalá-lo.

Escolhi, no ato da instalação, que o Xubuntu fosse instalado "ao lado do windows". Separei mais ou menos 80gb para o Windows e 80gb para Xubuntu(isso feito por aquela barra central de arrastar).

Meu HD tem duas partições:

  • OS (C:)(essa o espaço não foi alterado)
  • Data (D:) (o valor dessa diminuiu)

A partição Data(D) tinha +ou- 160Gb e agora foi reduzida para 81Gb. Quero recuperar todo o espaço dessa partição.

Já vi alguns tutoriais ensinando a desinstalar o Ubuntu, porém, meu caso parece diferente, já que ao iniciar o sistema não aparece a opção de dual boot.

Onde o Ubuntu pode estar instalado? É só excluir a partição? Qual partição?

Utilizo o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalação mal executada!!

 

23 minutos atrás, Gabriel S Costa disse:

Já vi alguns tutoriais ensinando a desinstalar o Ubuntu, porém, meu caso parece diferente, já que ao iniciar o sistema não aparece a opção de dual boot.

 

  Sistema operacional não se desinstala....não é como instalar um aplicativo e depois acessar o adicionar/remover programas., ou usar um apt-get remove.....ou utilizar um desinstalador à parte. Remover sistema operacional = formatar/excluir partição....

 

 O Windows carrega ou vai direto para o Linux ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, amigo. Logo, logo, volto com a resposta se deu certo ou não.

adicionado 33 minutos depois

Bom, excluí a partição que o Linux estava instalado(1,44GB). Agora como recupero os 80GB que dediquei a ele? Continuo com apenas 81,9GB na partição Data (D).

No programa Mini Tool Partition, tem várias partições mas não sei se mas alguma delas faz parte da instalação do linux.

mini tool partition.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na última partição à direita não tenho ideia do que seja. 

 

Essas são algumas propriedades dessa partição:

 

Sectors per Cluster: 8 (4096 bytes)

 

Sectors per File Record: 2 (1024 bytes)

 

Sectors per Index Record: 8 (4096 bytes)

 

$MFT LCN: 786432

 

$MFTMirr LCN: 2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

Exclua as partições other e Ext4  -- o que tem na última partição à direita ?

 

5 minutos atrás, Gabriel S Costa disse:

Na última partição à direita não tenho ideia do que seja. 

 

Essa é partição onde fica a restauração para o padrão de fábrica. Em Alguns notebooks elas são bloqueadas até.

A segunda partição da esquerda para a direita também tem a mesma finalidade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel S Costa disse:

opa.. valeu.. então acredito que não será necessário excluí-la, certo?

Certo. Alguns notebooks nem deixam que sejam excluídas.

Apenas exclua as que você criou com a instalação do Linux. (essa que tem tamanho de 1MB e essa outra com tamanho de 74,3GB).

Exclua e aumente o tamanho da partição D para o que estava antes, depois disso clique em "Apply".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...