Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bad Clusters


Démmys

Posts recomendados

Como eu faço para remover de um HD "Maxtor 541DX 5400rpm"

Modelo= 2B02H1

capacidade 20 Gb

Me disseram uma vem que existe um programa que o fabricante disponibiliza para a retirada desses BAD CLUSTERS, no site da maxtor não achei quase nada, alguém poderia me indicar o link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai remover os bad clusters, mas sim escondê-los. Existem os programas HDD DIAG e o UTIL. Ambos da Samsung. Mas vai depender do modelo do seu HD. Normalmente o UTIL é utilizado nos HD mais modernos. Procure no site da Samsung, que lá tem. O programa vai fazer um check-up geral no seu HD e dizer se está ou não apresentando problemas. Inclusive zerará todos os clusters, escondendo o bad. Mas se a superfície do HD estiver realmente comprometida, novos bad clusters aparecerão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete@30 jul 2004, 19:06

Você não vai remover os bad clusters, mas sim escondê-los. Existem os programas HDD DIAG e o UTIL. Ambos da Samsung. Mas vai depender do modelo do seu HD. Normalmente o UTIL é utilizado nos HD mais modernos. Procure no site da Samsung, que lá tem. O programa vai fazer um check-up geral no seu HD e dizer se está ou não apresentando problemas. Inclusive zerará todos os clusters, escondendo o bad. Mas se a superfície do HD estiver realmente comprometida, novos bad clusters aparecerão.

Foi mal... não prestei atenção. Pensei que você estivesse falando da samsung. Mas não tem problema, pois a Maxtor também tem lá seus programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...