Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4440 e GTX 1060 terá gargalo?


Posts recomendados

Tenho atualmente um PC com um i5 4440, 8GB RAM. Pretendo pegar uma GTX 1060, que em testes se equivale a uma GTX 980. Queria saber se vou ter problemas de gargalo em jogos, pois vi diversos vídeos onde minha cpu gargala em jogos cpu bound como GTA V e Crysis 3, em relação a processadores mais fortes, como um i7 4790. Jogo em 1920x1080p e estou com medo de comprar a placa e ter desempenho limitado pelo meu i5. o que acham?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, depende do jogo que você for jogar e principalmente das configurações que ira usar.. por exemplo no GTA V com o poder de uma 1060 você consegue ativar o msaa coisa que o 4440 não ira suportar e assim provocar o gargalo. Não ira utilizar 100% da sua GPU.

Os jogos irão rodar tranquilo você só não conseguira utilizar todo o potencial da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum I5 de quarta geração vai fazer com que seus jogos fiquem "injogaveis". Pode sim acontecer gargalos em alguns títulos mas nada que arruine sua jogatina.

 

Como você já tem esse I5 não vale a pena pegar um outro I5 da mesma geração, a diferença é quase nada. Se for trocar pegue um I7, mas eu não trocaria, compre sua placa e vá jogando e você verá que você vai jogar de boa ainda mais em Full HD. Apenas tenha em mente que um computador não é um console, você pode ir mexendo nas configurações gráficas para ir ajustando até alcançar o desempenho desejado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/08/2016 às 01:43, Zucchini disse:

Nenhum I5 de quarta geração vai fazer com que seus jogos fiquem "injogaveis". Pode sim acontecer gargalos em alguns títulos mas nada que arruine sua jogatina.

 

Como você já tem esse I5 não vale a pena pegar um outro I5 da mesma geração, a diferença é quase nada. Se for trocar pegue um I7, mas eu não trocaria, compre sua placa e vá jogando e você verá que você vai jogar de boa ainda mais em Full HD. Apenas tenha em mente que um computador não é um console, você pode ir mexendo nas configurações gráficas para ir ajustando até alcançar o desempenho desejado.

Eu levava a maioria dos jogos em um i5 750 oc a 4ghz , mudei recentemente para um 4690k que esta a 4,2ghz a maioria dos jogos teve um ganho de desempenho muito baixo (somente senti diferenca no ryse son of rome, arma 3 e no project cars, em outros games como gta v, todos os bf no online e tw3 rodou quase a mesma coisa)

Creio que uma 4440 seja mais que o suficiente agora, futuramente você pode migrar para um 4790k 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

você pode pegar a 1060 e depois mudar de processador, acho que o gargalo nao vai ser estão grande assim

eu to com um i3 2120 e uma gtx 970 g1 e nao vi gargalo em nenhum jogo que eu joguei ate agora 

e todo mundo falou que nao era pra eu comprar essa placa porque ia ter um gargalo mt grande

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 semanas depois...

@Johnrms Cara vai ter gargalo? Vai! Mas apenas em jogos cpu bound, a maioria dos jogos dá pra rodar tranquilo a 60FPS com esse i5 4440. Aqui estou com um i5 3330 + gtx 1060 6Gb windforce e estou bem contente. Apesar do gargalo no GTA V e no The Witcher 3, dá pra jogar tranquilo com 60 frames ou bem próximo a isso. É questão de ajustar as configurações corretas do jogo, diminuir qualidade de sombras e alcance de visibilidade etc. Acho que para um up só compensaria se fosse partir logo para um i7. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...