Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de blu-ray com menus


Posts recomendados

Ilustríssimo colegas, preciso de uma sugestão de programa para o seguinte: tenho cerca de 50 dvds originais de desenhos animados para meu filho, com mídias de 4.7 gb, em regra. Gostaria de gravar estes vários DVDS em um mesmo BLU-RAY, onde eu pudesse navegar pelo menus e escolher os dvds que eu quisesse para tocar.

 

Observações:

* Não precisa diminuir a qualidade, podendo, por exemplo, uma mídia de BLU-RAY de 25 gb conter 5 DVDs de desenhos;

* Se tiver que diminuir a qualidade, ou converter os dvds originais, também não tem problema, desde que não fique muito ruim;

* Em alguns desses blu-rays, se for possível também, gostaria de acrescentar alguns vídeos baixados do youtube etc.;

 

São essas as exigências.

Comprei uma gravadora que veio com o Powe2go 8... mas esse programa não permite fazer nada disso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Nortonap Olá,  para autoração do Blue-ray podes usar o Blue-ray Creator. 

Ele tem uma versão gratuita(com algumas limitações talvez), mas possui uma versão paga cujo o preço é de 39 dólares. 

Pelo o que ele oferece, se você faz muita questão de criar um blue-ray para seu filho é um bom investimento.

 

Não conheço outro programa que seja 100% gratuito e bom.

Você pode "ripar" e converter sua mídia original para mkv e posterior criar o blue-ray a partir dele. Para isso existe o MakeMKV

Só atente-se para ver se a mídia em questão possui alguma proteção. SE não houver, tudo bem.

 

Sobre baixar do youtube, isto em tese não é permitido pois você estaria infringindo os direitos autorais.

PS: antes de fazer, veja se não há uma nota informando se pode ou não fazer uma cópia. Já vi em algumas mídias que deixa bem explicito que a cópia não é permitida e possui proteções de gravação.

No mais, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...