Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nortonap

Gravação de blu-ray com menus

Recommended Posts

Ilustríssimo colegas, preciso de uma sugestão de programa para o seguinte: tenho cerca de 50 dvds originais de desenhos animados para meu filho, com mídias de 4.7 gb, em regra. Gostaria de gravar estes vários DVDS em um mesmo BLU-RAY, onde eu pudesse navegar pelo menus e escolher os dvds que eu quisesse para tocar.

Observações:

* Não precisa diminuir a qualidade, podendo, por exemplo, uma mídia de BLU-RAY de 25 gb conter 5 DVDs de desenhos;

* Se tiver que diminuir a qualidade, ou converter os dvds originais, também não tem problema, desde que não fique muito ruim;

* Em alguns desses blu-rays, se for possível também, gostaria de acrescentar alguns vídeos baixados do youtube etc.;

São essas as exigências.

Comprei uma gravadora que veio com o Powe2go 8... mas esse programa não permite fazer nada disso.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nortonap Olá,  para autoração do Blue-ray podes usar o Blue-ray Creator. 

Ele tem uma versão gratuita(com algumas limitações talvez), mas possui uma versão paga cujo o preço é de 39 dólares. 

Pelo o que ele oferece, se você faz muita questão de criar um blue-ray para seu filho é um bom investimento.

Não conheço outro programa que seja 100% gratuito e bom.

Você pode "ripar" e converter sua mídia original para mkv e posterior criar o blue-ray a partir dele. Para isso existe o MakeMKV

Só atente-se para ver se a mídia em questão possui alguma proteção. SE não houver, tudo bem.

Sobre baixar do youtube, isto em tese não é permitido pois você estaria infringindo os direitos autorais.

PS: antes de fazer, veja se não há uma nota informando se pode ou não fazer uma cópia. Já vi em algumas mídias que deixa bem explicito que a cópia não é permitida e possui proteções de gravação.

No mais, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais