Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MoutinhoAndre

Pc desligando do nada sozinho

Recommended Posts

Bom vamos lá ! 

Já fazem exatamente 2 vezes (bem espaçadas uma da outra) que noto que minha máquina está desligando sozinha. Tenho essa máquina que eu mesmo montei a quase 2 , 3 anos se não me falha a memória. Faço com regularidade limpeza nas peças e monitoramento de temperaturas e não noto nenhum desajuste quanto as temperaturas. O problema já ocorrerá como disse 2 vezes em semanas diferentes, ultimamente não tenho jogado nada pois não estou com tempo para tal, estou apenas usando a máquina para coisas referentes as minhas coisas da faculdade e nada mais do que isso.

O problema não ocorre quando estou fazendo uma tarefa especifica, das duas vezes que ele apresentou este problema, em uma delas eu simplesmente estava apenas com o Adobe Reader aberto e um navegador de internet aberto também e mais nada e da segunda vez eu estava escrevendo um texto no WORD. 

CONFIGURAÇÃO 

placa-mãe : GIGABYTE GA-990FXA-UD3 
PROCESSADOR : AMD FX 6300
PLACA DE VÍDEO : GTX 970 WINDFORCE 4G 
MEMÓRIA : 2 x 4 GB
FONTE : CORSAIR GS 800

Particularmente diante do fato de limpar ele periodicamente, de monitorar temperaturas, de estar sempre atento a qualquer desacerto quanto ao hardware eu já identificaria na hora, porém eu honestamente estou sem conseguir imaginar o que está ocorrendo com essa minha máquina. Estou suspeitando da FONTE (pois já tive problemas como esses com clientes meus e era referente a fonte) mas não estou com total convicção.

Estou compartilhando o problema para caso alguém tenha passado por isso, ou então, faça alguma ideia de algo ou que possa dar uma dica eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais