Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos começando com r$1.000,00


Posts recomendados

Ola, estou com uma serie de duvidas.. quero comprar um PC para jogos, porém n tenho verba para isso, meu plano é comprar um PC basico para ir fazendo upgrades..
estou pensando em comprar a placa-mãe e um processador(a mobo pretentendo ficar com ela para os upgrades e o processador ficar por um tempo), 1 pente de 8gb de ram, uma fonte de uns 500w reais, um HD de 500gb, um gabinete.. 
no futuro comprar uma placa de video offboard, +1 pente de 8 e um SSD.
agora um detalhe importante tenho apenas 1000 reais para esses primeiros itens,
sera q é possivel com essa grana???
existe um PC ja montado com alguma configuração no meu perfil em alguma loja?
se comprar peça por peça o frete dos itens n sera um problema?
nunca montei um PC do zero, mas acredito q n tem misterio.. vou estar com os manuais e com internet, acho q me viro =P
obs: ja tenho monitor, mouse e teclado.. no natal quero comparar uma placa de video para rodar dota2 bem.
acho q é isso.. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma configuração bem básica para ir melhorando futuramente seria:

 

G3220/G3240/G3250/G3260 (o que estiver mais barato, a diferença de desempenho entre eles é miníma)

placa-mãe de socket H81 (pode ser a mais barata também, mas recomendo dar uma olhada nos recursos que cada uma oferece, pois dependendo pode valer a pena gastar alguns trocados a mais em um modelo melhor)

4GB de RAM

HD de 500GB ou 1TB (é mais custo/benefício pegar logo o de 1TB)

Fonte EVGA 430w / PCYES 430w / CX-430w

Algum gabinete bem ventilado e projetado de baixo custo e que seja do seu gosto visual (pode escolher os modelos que gostar que a gente te diz se é bom)

 

Deve passar um pouco dos 1K, mas vai ser muito fácil fazer upgrades futuramente. De primeiro momento seria adicionar uma placa de vídeo, e mais tarde, + 4GB de RAM e um Core i5, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Neek190 Por que seria "descartável"? É uma ótima escolha levando em consideração o baixo orçamento. Ele pode até colocar Core i7 ali futuramente, com qualquer placa de vídeo que for. ;)

 

Os processadores Intel não estão sujeitos aos problemas em placas-mãe de entrada como ocorre no caso da AMD com as N68 e as 760G. Quando o orçamento é baixo, não há problemas em ter que comprar uma H81. O único contra é a falta de recursos dessas placas, que são muito básicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt "descartável" no sentido de que é bem simples, as placas mães com chipset de entrada geralmente tem construções simples. Eu aconselharia um b85 ao invés de h81.

Eu usei um phenom II x4 965 numa 760G e queimou, mas não sei se era por causa do processador de 125w em uma mobo de 95w ou a placa de vídeo que estava estragada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Neek190 disse:

Eu usei um phenom II x4 965 numa 760G e queimou, mas não sei se era por causa do processador de 125w em uma mobo de 95w ou a placa de vídeo que estava estragada.

Nesse caso foi por usar um processador acima do limite de TDP da placa. O problema atual da AMD é quando se usa processadores FX nesse chipset (que foi desenvolvido para os Phenom e não para eles): mesmo com processadores abaixo do limite teórico de TDP, o superaquecimento dos VRMs e MOSFETs pode provocar perda de performance, podendo levar até mesmo à queima da placa. É claro que cada caso é diferente, tem que analisar qual é o processador FX (o risco de problemas aumenta muito com os bem avançados), qual é a placa-mãe (algumas são bem críticas e outras não) e quais são as condições de resfriamento.

 

1 minuto atrás, Neek190 disse:

@Foxwalt ah, ok. Eu vi um cara anunciando um PC usado com i7 2600k numa mobo h61. 

O Core i7 2600K é um processador ainda interessante, apesar da idade. Ainda bem melhor que os Pentium citados. O que não dá para entender é porque alguém coloca um processador de final "K", desbloqueado, em uma placa-mãe H61 (que não permite overclock). E tem também o fato das placas H61 algumas vezes precisarem de atualizações de BIOS para funcionar com as placas de vídeo mais modernas.

 

Dependendo do preço, ainda pode compensar. Não tem caminho para upgrade, mas o processador ainda daria fôlego suficiente para não precisar trocá-lo.

 

4 minutos atrás, Neek190 disse:

Mas o cara disse que pretende ficar com a placa-mãe para fazer upgrade no processador. 

Com uma H81, ele estaria limitado ao Core i7-4790K. Se for pensar em upgrades e no futuro mesmo tem que ir é de Skylake + memória DDR4, os Haswell já vão ficar mortos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg ta olhando aqui as dicas q você deu.. mas acredito q com o meu orçamento n seja viavel.. por ex o processador G3260 custa R$ 309,29.. ai ja vai 1/3 da grana, e no futuro ainda pretendo trocar ele.. acho q vou fazer como o @Henrique - RJ falou e pegar usado.

adicionado 11 minutos depois

@Neek190 e @Foxwalt o upgrade q quero fazer no futuro é bem simples.. o q mais vai exigir do pc sera o dota2, q nao é nada de estão absurdo.. como disse antes to pensando em comprar peças usadas, acho q consigo pegar um i5, dai nem vou precisar trocar o processador.. uso o PC por uns 2, 3 anos e dps monto outro do zero.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...