Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como deixar meu hd apenas pra programas e arquivos sem formatar? (com/ ssd)


Posts recomendados

Bom dia, comprei um SSD e chegará em breve, no meu PC tenho 2 HDs, um de 500GB que esta instalado  SO e programas, e um HD de 120GB com arquivos salvos.

Minha dúvida é que eu ainda não sei como ou se é possível instalar o SSD na minha máquina sem perder os programas e arquivos no meu HD principal, não gostaria de formata-lo, pois tem programas e arquivos muito grandes, e alguns programas do site giveawayoftheday, que é no caso programa pago, mas pelo site quando tem promoção temporaria, você tem uma dia pra instalar, e quando é instalado ele é seu pra sempre, porém se desinstalar ou atualizar e etc eu perco ele, por isso tambem não quero formatar, o que eu quero fazer se possível, é instalar o SSD com SO e programas e jogos principais, e no HD principal, queria deletar o Windows e arquivos temporarios e tudo que seja possível pra liberar espaço e deixar apenas uma pasta pra arquivos e outra pasta pra programas, ou o mais próximo disso.

Obs. Nunca mais tinha entrado nesse site, faz muito tempo, e vejo que mudou e melhorou muito! Esta top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode migrar o sistema que está instalado no HD de 500GB para o SSD e depois poderá formatar o HD de 500GB.

Se for SSD da Samsung ele já traz um manual de como migrar o sistema ou poderá usar um programa de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Você pode migrar o sistema que está instalado no HD de 500GB para o SSD e depois poderá formatar o HD de 500GB.

Se for SSD da Samsung ele já traz um manual de como migrar o sistema ou poderá usar um programa de terceiros.

Bom dia, eu pensei em fazer isso, mas vi alguns comentários de pessoas dizendo que uma instalação do SO limpa do zero deixa o SSD mais rápido e evita problemas e etc, ai fico na duvida :oops::D:P eu nao sei se vai funcionar, mas to pensando em nao fazer nada no HD principal, deixar como estar, e abrir os programas criando atalhos, por exemplo, posso ir na pasta onde esta instalado o photoshop, digamos que fica em C:/Arquivosdeprogramas/photoshop, ai pego o icone de abrir o programa dele e crio um atalho pra minha area de trabalho do meu SO onde estara instalado no SSD, mas so nao sei se isso vai funcionar...caramba espero q funcione, caso contrario, tenho um HD externo aqui mas so tem 200GB livres, posso tentar pegar meus arquivos e jogar nele, e depois q formatar o HD ponho de volta, mas vou perder ainda alguns arquivos, jogos, filmes e programas :tw_bawling:

obg por responder a pergunta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kleytonrecife.

 

Sua ideia de usar atalhos no SSD não é útil, pois é só um atalho, o SSD não estará envolvido no processo de leitura ou escrita, o qual seria a vantagem de se ter um SSD.

 

Acho que a uma ideia melhor seria clonar os aquivos e programas que você quer do HD para o SSD, fazendo a clonagem acredito que você não perderia os programas que já pagou. Você sabe se é assim que funciona @Fernando Apratto?

 

Quanto a instalar do zero deixar o SSD mais rápido, não penso que seja assim. Para evitar lentidão e outros problemas, organize e desfragmente o HD antes de clonar para o SSD.

 

Espero que a informação ajude.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a migração ou clonagem preserva os programas instalados. Mas tem que tomar vários cuidados antes como o @LuftVanship_WD citou como desfragmentar a partição, usar um programa para limpar arquivos temporários, verificar o tamanho da partição em relação ao tamanho do SSD, fazer cópia dos arquivos nas pastas do usuário.

Após isso, se necessário, pelo Gerenciamento de Disco pode diminuir a partição C antes de migrar.

Neste LINK tem um tutorial do programa gratuito EaseUS Todo Backup para fazer uma clonagem ou verifique se o SSD virá com um CD que contenha um programa próprio para fazer a migração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá Kleytonrecife.

 

Sua ideia de usar atalhos no SSD não é útil, pois é só um atalho, o SSD não estará envolvido no processo de leitura ou escrita, o qual seria a vantagem de se ter um SSD.

 

Acho que a uma ideia melhor seria clonar os aquivos e programas que você quer do HD para o SSD, fazendo a clonagem acredito que você não perderia os programas que já pagou. Você sabe se é assim que funciona @Fernando Apratto?

 

Quanto a instalar do zero deixar o SSD mais rápido, não penso que seja assim. Para evitar lentidão e outros problemas, organize e desfragmente o HD antes de clonar para o SSD.

 

Espero que a informação ajude.

 

Depois poste aqui o que fez.

 

Abraço.

 

15 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Sim, a migração ou clonagem preserva os programas instalados. Mas tem que tomar vários cuidados antes como o @LuftVanship_WD citou como desfragmentar a partição, usar um programa para limpar arquivos temporários, verificar o tamanho da partição em relação ao tamanho do SSD, fazer cópia dos arquivos nas pastas do usuário.

Após isso, se necessário, pelo Gerenciamento de Disco pode diminuir a partição C antes de migrar.

Neste LINK tem um tutorial do programa gratuito EaseUS Todo Backup para fazer uma clonagem ou verifique se o SSD virá com um CD que contenha um programa próprio para fazer a migração.

 

 

Obg pelas dicas, acho que o windows nao quero clonar, quero instalar do zero, mas seria bom clocar apenas alguns programas, nao sao tantos, acho que sao uns 3, no caso sao 3 programas de edição de fotos, e filmagens, o principal seria o Simply Good Pictures 4 Free, que de free nao tem nada, pois é pago rsrsr, mas consegui gratis pelo site, acho q se eu conseguir clonar so alguns programas beleza, se nao.. acho que vou perder os programas mesmo, sempre optei por instalação do windows do zero. Depois eu posto aqui o resultado. Obg pelas dicas, ajudou muito. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... obg pela ajuda pessoal, o que deu pra fazer foi instalar do zero mesmo, e deu tudo certo, instalei no SSD jogos pesados, todos os meu programas, atualizei tudo e etc, e no HD de 500GB salvei meus arquivos, e criei um atalho no desktop pra imagens, videos e etc pra o HD de 500GB... os programas que perdi foram 3, e 2 deles ja achei crakeado kkkk, falta achar um agora, mas esta tudo filé :3

e aqui esta meu lindo desktop

shaushuahsah

 

Desktop.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...