Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leonardo162

Placa-mãe configuração de bios / uefi

Recommended Posts

Bom dia amigos, gostaria de saber se a configuração da minha Bios está correta, pois minha placa-mãe suporta UEFI, sendo que algumas configurações ao meu ver, não estão configuradas de fábrica para Uefi, devido a isso, gostaria de confirmar com vocês, se as configurações estão corretas ou não, pois até a imagem de plano de fundo da bios/uefi, fica meio estranha, pode ser alguma configuração errada  ?

Na bios aparece configurado em CSM (Compatatibility Support module) as seguintes opções:

1) Launch PXE OpROM policy = Legacy only

2) Launch Storage OpROM policy = Legacy only

3) Launch Video OpROM policy = Legacy only

Essas 3 opções não estão marcadas para a Bios antiga (legacy) ao invés de Uefi ?

E no caso, em Security o Secure Boot está desativado, isso é correto para Uefi ?

Abaixo vou postar um vídeo simples, mostrando as configurações de BOOT e Security da minha placa-mãe.

Config:

i5 4440

Asrock h81m-hg4

2x4gb ddr3 1333 G-skill

hd 500gb seagate

Fonte pcyes 430w real

Abaixo vou postar um vídeo simples, mostrando as configurações de BOOT e Security da minha placa-mãe.

Config:
i5 4440
Asrock h81m-hg4
2x4gb ddr3 1333 G-skill
hd 500gb seagate
Fonte pcyes 430w real

Editado por leonardo162

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais