Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe asus nao reconhece memoria ram


kerdsonz

Posts recomendados

Bom Dia pessoal venho aqui hj pedir ajuda e conselhos para um problema com a placa-mãe ASUS M5a7bl - m lx/br que é o seguinte, apos retirar uma das memorias de 4 giga memoria para testa em outro pc, a placa-mãe nao quis mais reconhecer nenhuma memoria ram tipo as memorias funcionam em outro pc mas na placa-mãe asus m5a7bl que estava nao funciona mais e nenhuma outra memoria testei 3 memorias diferentes e instistir em continua o bip de memoria.

 

O que vocês acham que pode ser placa-mãe com defeito? ou pode ser outro problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kerdsonz Como você retirou da placa-mãe e recolocou o mesmo módulo

de memória, e esta funciona em outro pc, fica claro que o problema está na

placa-mãe. Pode perfeitamente ser oxidação ou sujeira nos slots de placa-mãe,

de uma limpada no interior deles com limpa contato spray para ver se volta a 

funcionar,

 

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho Pois é o que eu imaginava, fiz a limpeza com limpa contato e outros métodos mas nada, como vejo q a placa-mãe nao morreu pois continua bipando apenas não reconhece memoria, estou pensando em pega dois slots de outra placa-mãe ddr 3 e solda nessa no lugar das originais, mas é trabalho danando nem sei se compensa.

 

obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kerdsonz Talvez como diversão, ou teimosia, valha a pena tentar a substituição dos slots,

mas pelo trabalho que vai dar, um resultado duvidoso e valor da placa eu não me gastaria

meu tempo nessa aventura, mas como disse no inicio, vale a tentativa. Talvez uma limpeza

esfregando um cartão de visitas dobrado no interior dos slots molhados com limpa contato

poderá resolver melhor do que só a aplicação do limpa contato, já ocorreu comigo.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...