Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar tensão de transformador de 4 vias?


Visitante

Posts recomendados

Tenho um transformador com 4 vias de saída, cada via tem um valor diferente de tensão, estou precisando somar a tensão de pelo menos duas vias, só que eu não sei como fazer isso, devo conectar duas vias, depois duas outras vias? Por exemplo, em paralelo. Usar diodos? Ou usar algum tipo de circuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estariam eles em contato entre si? ou seja, então em série? ou são duas bobinas separadas? Se em série a única opção é achar o par com maior tensão. Se separadas, basta ligar em série. Faça as medições de resistências e tensões, publique o resultado preferencialmente em desenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é questão de medir as tensões que saem em cada par de fios. 

Deve medir sua continuidade também. 

Anotando num papel as cores dos fios e quais estão interligados entre si através das bobinas, é possível saber como é o seu transformador. 

Uma pergunta: qual a tensão que você precisa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O experimento que o aphawk sugeriu revelaria muitas informações, mas teria que ser corretamente aplicado. Há basicamente duas possibilidades para o secundário desse transformador: um enrolamento único dividido eletricamente em três ou dois enrolamentos separados e magneticamente acoplados GbhmuXl.gif.

 

 

 

No primeiro caso, a configuração seria como a da figura abaixo. Colocado um resistor de potência, por exemplo, entre quaisquer dois fios diferentes do secundário, sempre haveria condução de corrente elétrica.

 

 

 

297s2Hg.png

 

 

 

Já no segundo caso, o transformador seria como o do diagrama abaixo. O fato dos dois enrolamentos do secundário estarem separados eletricamente mas ligados magneticamente significa que não haveria condução de corrente entre alguns pares de fios, se fosse realizado o experimento anterior com um resistor F5Rua4D.gif.

 

 

 

Esse fenômeno é proveniente da isolação galvânica de um transformador, que faz com que só seja injetada corrente em um enrolamento simples de saída se ambos os seus terminais estiverem ligados a uma carga.

 

 

 

6iGylt0.png.

 

 

 

Vale ressaltar que, nos testes mencionados acima, todos os fios do secundário não utilizados ficariam em aberto.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!