Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre ram e memoria de video


Posts recomendados

  • Moderador

@MurilloGamer

Basicamente ambas são RAM(Random Access Memory). 

A diferença é que a memória RAM contida na placa-mãe é volátil e usada para armazenar informações referentes as tarefas e programas abertos no momento, ou seja,  quando seu computador for reiniciado ou desligado perde-se todos os dados contido na memória.

 

Já na placa de vídeo, a memória RAM também é usada, mas com uma outra tecnologia que recebe a nomenclatura de GDDR(Graphics Double Data Rate), onde nele é armazenado informações sobre  gráficos, polígonos, telas do computador... e etc.

Em suma, o GDDR da sua placa de vídeo é destinado aos jogos e programas que usam processamento gráfico como programas de modelagens 3D e renderizadores de vídeo.

 

Recomendo você dar uma lida nos diferentes links de tópicos contidos neste: 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Moderador

@charlesrullem Defasagem no desempenho não acredito, o que pode acontecer talvez seja um gargalo por conta de versões do slot pci-e da placa-mãe.

A placa de vídeo, é meio que independente do resto.  Você pode usar normalmente uma placa de vídeo GDDR5 com uma placa-mãe DDR3 por exemplo ou vice-versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...