Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O q optar na compra da ddr4? maiores frequencias ou menores latencias?!


Posts recomendados

Olá a todos, agora quem tem uma dúvida sou eu!

 

Bem, estou ajudando um amigo com uma configuração e ele vai usar agora as memórias ddr4.. enfim, com as ddr3 eu tenho mais ou menos uma noção para escolha entre frequencia e latencia para adquirir um conjunto rápido, por isso minha duvida com as ddr4 já que sao um tanto diferentes no que diz respeito as frequencias, bem maiores e as respectivas latencias tb

 

 

enfim, ontem estávamos conversando e eis q surge uma duvida.. ele está ja pesquisando alguns itens e inclusive comprando enquanto os precos estão relativamente bons por causa do dolar mais baixo

 

ele achou memórias de um mesmo fabricante, no caso um conjunto com 4x4gb com as respectivas configuracoes

 

2666 mhz CL15 e

2800 mhz CL16

 

a diferenca entre os valores desses kits sao de 100 reais em média, sendo o kit 2666 mais barato.. a priori meio que sem saber, indiquei as de 2800.. porém o assunto me interessou e eu fui buscar em alguns foruns gringos a resposta e o que eu vi é que nao se tem um consenso completo

 

muita gente disse que é bem melhor as de 2666 com o CL15... outros ja disseram q na pratica a diferenca é nula.. e uma terceira corrente já indicava que você comprasse a que fosse mais barata que no geral vai dar no mesmo, inclusive porque aquelas com XMP 2.0 tem outros perfis que você pode escolher, dependendo do processador e placa-mãe.

 

Pelo que li e consegui entender por alto, aparentemente seria melhor pegar a 2666 mesmo.. mas nao tenho certeza

 

 

agora pergunto, qual seria a melhor escolha? 2666 CL15 ou 2800 CL16?

 

o CL mais baixo continua sendo melhor como é nas ddr3?

 

 

Agradeco a todos que puderem dar uma opiniao consistente. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...