Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nxt

Que Fonte Devo Usar?

Recommended Posts

Vou comprar um computador para mim. A config é esta:

Athlon XP 2600 FSB 333

MSI K7NDelta-L

512MB DDR 400 Kingston

HD 40GB 7200RPM Ultra ATA 133 Seagate

ATI Radeon 9600XT 128MB

Um gravador de DVD da LG

Um leitor de CD

Drive de disquete

Acho que é isso...qual fonte devo usar? Estou olhando uns kits Dr. Hank, alguns vêm com fontes de 250W reais...e um vem com uma fonte de 300W reais...será q essas fontes aguentam?

E se fosse uma fonte que não fosse em Watts reais? qual eu deveria colocar?

Por favor me ajudem pois não quero ter problemas de fonte e nem perder o equipamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala,uma de 350 W "reais" dá tranquilo.Custa uns R$200,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim 350W "reais"? a q eles dizem que é real mas quando você vai v não é nd ou a boa mesmo, que diz os watts reais dela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A de 350 Watts 'reais' que o colegaq te propos é uma Seventeam. Ela deve te fornecer cerca de 320 Watts reais, muit proximo do valor de pico que é de 350. As genéricas de 400, 500 Watts não devem chegar a 250 Watts. para calcular, pegue as máximas amperagens suportadas pelas linhas de 3.3V, 5.0 e 12 V, multiplique pelas respectivas voltagens, some tudo; a fonte geralmente te dá 70% DESSE VALOR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava dando uma olhada e no site há duas opções de fonte Dr Hank (é q eu vou trazer tudo do Paraguai, e por isso não tenho como comprar uma fonte Seventeam...):

FONTE ATX 400W DR.HANK................................. 5,30

FONTE ATX P-4 300W REAL DR.HANK.................... 27,00

FONTE ATX P-4 400W REAL DR HANK.................... 37,00

Essas fontes de baixo não seriam boas? A última no caso seria a que eu compraria...ela aguenta?

OBS: eu só estou perguntando porque o cara que traz do Paraguai me passou o site com os preços, e lá só tem fonte Dr Hank e satellite (e só a Dr Hank tem essa de Watts reais)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião nenhuma aguentaria o tranco, seu caso exige pelo menos uma Maxxtro 500w, que tem cerca de 280w reais, essas ai como o amigo disse não chegam a 250w, mesmo uma Maxxtro ficaria no osso com essa configuração, veja a minha configuração, uma Maxxtro não aguntou bem aqui porque tenho drives demais, então optei por uma Seventeam 350w.

Alias esse cara ta mentindo, TODAS as fontes genéricas não vem com as especificações corretas. Apenas as de marca como Antec, Seventam, ThelmalTake, Enermax, TTGI tem watts reais. A genérica mais forte que eu conheço mesmo é a Maxttro 500w que tem cerca de 280~300w reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que uma Maxxtro de 500 watts estaria de bom tamanho, mas a melhor opção realmente seria uma fonte de marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cá estou novamente com minha radicalidade sobre fontes! E digo para você que pode usar uma Dr Hank, Dr Hulk ou Dr. qual quer coisa, que conseguirá rodar na boa! Desde que tenha potência razoável....Tem um monte de gente usando fontes piores que essas e não tem problema algum....

Esse negócio de fonte de 500W é coisa de OVERCLOCKERRS....se você vai usar seu PC modestamente, pode confiar....

O que não dá roque é querer tascar um over brutal no processador, saturando a linha de alimentação dele e o sistema indo todo pro saco!

Mas vejam bem, antes de me atacarem, também recomendo uma fonte de marca ou de melhor qualidade....se pudesse, eu mesmo estaria com uma Enermax de 1.200,00 Reais.....e uns 600W de verdade ehehehe.

Pronto, podem atacar que tô pronto para respoder às porradas! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Nxt@30 jul 2004, 20:41

FONTE ATX P-4 400W REAL DR HANK....................         37,00

Acredito que esta satellite seja superior a Maxtro de 500w citada acima...

A Maxtro tem fama mas não deixa de ser genérica igual esta Dr. Hank... São as genéricas de "1a. Linha"...

Só um detalhe... Tem dois modelos de 400w da Dr. Hank. Os que andei vendo no Brasil (provavelmente vindos do PY) era o pior... Se entrar no site deles você ve os dois, anota o modelo superior e veja se conesgue ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×