Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Fonte Devo Usar?


Nxt

Posts recomendados

Vou comprar um computador para mim. A config é esta:

Athlon XP 2600 FSB 333

MSI K7NDelta-L

512MB DDR 400 Kingston

HD 40GB 7200RPM Ultra ATA 133 Seagate

ATI Radeon 9600XT 128MB

Um gravador de DVD da LG

Um leitor de CD

Drive de disquete

Acho que é isso...qual fonte devo usar? Estou olhando uns kits Dr. Hank, alguns vêm com fontes de 250W reais...e um vem com uma fonte de 300W reais...será q essas fontes aguentam?

E se fosse uma fonte que não fosse em Watts reais? qual eu deveria colocar?

Por favor me ajudem pois não quero ter problemas de fonte e nem perder o equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de 350 Watts 'reais' que o colegaq te propos é uma Seventeam. Ela deve te fornecer cerca de 320 Watts reais, muit proximo do valor de pico que é de 350. As genéricas de 400, 500 Watts não devem chegar a 250 Watts. para calcular, pegue as máximas amperagens suportadas pelas linhas de 3.3V, 5.0 e 12 V, multiplique pelas respectivas voltagens, some tudo; a fonte geralmente te dá 70% DESSE VALOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava dando uma olhada e no site há duas opções de fonte Dr Hank (é q eu vou trazer tudo do Paraguai, e por isso não tenho como comprar uma fonte Seventeam...):

FONTE ATX 400W DR.HANK................................. 5,30

FONTE ATX P-4 300W REAL DR.HANK.................... 27,00

FONTE ATX P-4 400W REAL DR HANK.................... 37,00

Essas fontes de baixo não seriam boas? A última no caso seria a que eu compraria...ela aguenta?

OBS: eu só estou perguntando porque o cara que traz do Paraguai me passou o site com os preços, e lá só tem fonte Dr Hank e satellite (e só a Dr Hank tem essa de Watts reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião nenhuma aguentaria o tranco, seu caso exige pelo menos uma Maxxtro 500w, que tem cerca de 280w reais, essas ai como o amigo disse não chegam a 250w, mesmo uma Maxxtro ficaria no osso com essa configuração, veja a minha configuração, uma Maxxtro não aguntou bem aqui porque tenho drives demais, então optei por uma Seventeam 350w.

Alias esse cara ta mentindo, TODAS as fontes genéricas não vem com as especificações corretas. Apenas as de marca como Antec, Seventam, ThelmalTake, Enermax, TTGI tem watts reais. A genérica mais forte que eu conheço mesmo é a Maxttro 500w que tem cerca de 280~300w reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cá estou novamente com minha radicalidade sobre fontes! E digo para você que pode usar uma Dr Hank, Dr Hulk ou Dr. qual quer coisa, que conseguirá rodar na boa! Desde que tenha potência razoável....Tem um monte de gente usando fontes piores que essas e não tem problema algum....

Esse negócio de fonte de 500W é coisa de OVERCLOCKERRS....se você vai usar seu PC modestamente, pode confiar....

O que não dá roque é querer tascar um over brutal no processador, saturando a linha de alimentação dele e o sistema indo todo pro saco!

Mas vejam bem, antes de me atacarem, também recomendo uma fonte de marca ou de melhor qualidade....se pudesse, eu mesmo estaria com uma Enermax de 1.200,00 Reais.....e uns 600W de verdade ehehehe.

Pronto, podem atacar que tô pronto para respoder às porradas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Nxt@30 jul 2004, 20:41

FONTE ATX P-4 400W REAL DR HANK....................         37,00

Acredito que esta satellite seja superior a Maxtro de 500w citada acima...

A Maxtro tem fama mas não deixa de ser genérica igual esta Dr. Hank... São as genéricas de "1a. Linha"...

Só um detalhe... Tem dois modelos de 400w da Dr. Hank. Os que andei vendo no Brasil (provavelmente vindos do PY) era o pior... Se entrar no site deles você ve os dois, anota o modelo superior e veja se conesgue ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...