Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da memória


Posts recomendados

Olá, eu estou começando a dar pequenos upgrades no meu pc, porém, surgiu uma duvida no caso da memória ram, pois tenho no momento 4gb e quero aumentar para 8gb. A duvida é o seguinte, pelo que vi no site da fabricante, a minha placa-mãe suporta PC3-10600 (DDR3-1333), se eu comprar 2 memorias de 4GB 1866Mhz DDR3 vai dar algum problema? Pois n achei muito sobre isso na internet enquanto procurava, e tenho medo de acabar comprando e dando algum problema.

 

Processador: AMD Athlon II X2 Dual Core 245 2.9GHz

Placa-mãe: M2N68-LA (Narra6)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos

 

Essa Mobo só suporta 4gb de memória ram (2x4gb), e no máximo 1333mhz

 

Se você souber inglês pode confirmar as informaçoes no link abaixo

 

http://h30434.www3.hp.com/t5/Desktop-Hardware-and-Upgrade-Questions/What-is-the-maximum-amount-of-memory-that-is-supported-by/td-p/1367847

 

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa inconsistente ai....

 

Memory upgrade information

Dual channel memory architecture

Two DDR3 DIMM (240-pin) sockets

Supported DIMM types:

PC3-8500 (DDR3-1066)

PC3-10600 (DDR3-1333)

Non-ECC memory only, unbuffered

Supports 2GB DDR2 DIMMs

Supports up to 4 GB* on 32 bit PCs

*32-bit operating systems cannot address a full 4.0 GB of memory.

 

 

Pelo modelo de processador suportado, arrisco que o suporte máximo seria 2 pentes de 2gb DDR2 uma vez que naquela época DDR3 não existia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é sobre isso que eu ainda estou confuso, muitos sites dizem que o suporte é no maximo 4 gb, porém vários dizem que é possivel dar upgrade para 8gb, como por exemplo no teste da crucial.com

 

crucial.PNG

E nas informações ali, diz que aguenta até 4gb em sistemas de 32 bits, não diz nada sobre 64bits.

 

E sobre o DDR2, acredito que não, pois as memorias que eu tenho instalada no pc são ddr3

ram ddr3.PNG

 

E sites como esse por exeplo: http://www.fnac.com.br/desktop-hp-pavilion-slimline-s5610br-athlon-ii-dua-core-4gb-500gb-bt575aa-ac4/p/563137, que diz que é possivel expandir até 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

Infelizmente se trata de um limite físico do seu hardware, 4gb maximo a 1333mhz drr3, se a performance deste computador está lenta tente formatar com windows 10 64bits, aumentar a o arquivo de paginação no seu hd, e tente investir em um hd ssd que vai dar uma diferença considerável mesmo em uma Mobo com está 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...