Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da memória


Posts recomendados

Olá, eu estou começando a dar pequenos upgrades no meu pc, porém, surgiu uma duvida no caso da memória ram, pois tenho no momento 4gb e quero aumentar para 8gb. A duvida é o seguinte, pelo que vi no site da fabricante, a minha placa-mãe suporta PC3-10600 (DDR3-1333), se eu comprar 2 memorias de 4GB 1866Mhz DDR3 vai dar algum problema? Pois n achei muito sobre isso na internet enquanto procurava, e tenho medo de acabar comprando e dando algum problema.

 

Processador: AMD Athlon II X2 Dual Core 245 2.9GHz

Placa-mãe: M2N68-LA (Narra6)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos

 

Essa Mobo só suporta 4gb de memória ram (2x4gb), e no máximo 1333mhz

 

Se você souber inglês pode confirmar as informaçoes no link abaixo

 

http://h30434.www3.hp.com/t5/Desktop-Hardware-and-Upgrade-Questions/What-is-the-maximum-amount-of-memory-that-is-supported-by/td-p/1367847

 

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa inconsistente ai....

 

Memory upgrade information

Dual channel memory architecture

Two DDR3 DIMM (240-pin) sockets

Supported DIMM types:

PC3-8500 (DDR3-1066)

PC3-10600 (DDR3-1333)

Non-ECC memory only, unbuffered

Supports 2GB DDR2 DIMMs

Supports up to 4 GB* on 32 bit PCs

*32-bit operating systems cannot address a full 4.0 GB of memory.

 

 

Pelo modelo de processador suportado, arrisco que o suporte máximo seria 2 pentes de 2gb DDR2 uma vez que naquela época DDR3 não existia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é sobre isso que eu ainda estou confuso, muitos sites dizem que o suporte é no maximo 4 gb, porém vários dizem que é possivel dar upgrade para 8gb, como por exemplo no teste da crucial.com

 

crucial.PNG

E nas informações ali, diz que aguenta até 4gb em sistemas de 32 bits, não diz nada sobre 64bits.