Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Raymundo Junior

Compatibilidade da memória

Recommended Posts

Olá, eu estou começando a dar pequenos upgrades no meu pc, porém, surgiu uma duvida no caso da memória ram, pois tenho no momento 4gb e quero aumentar para 8gb. A duvida é o seguinte, pelo que vi no site da fabricante, a minha placa-mãe suporta PC3-10600 (DDR3-1333), se eu comprar 2 memorias de 4GB 1866Mhz DDR3 vai dar algum problema? Pois n achei muito sobre isso na internet enquanto procurava, e tenho medo de acabar comprando e dando algum problema.

Processador: AMD Athlon II X2 Dual Core 245 2.9GHz

Placa-mãe: M2N68-LA (Narra6)

Editado por Carlos Raymundo Junior
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RodrigoRizzon Atualizei o post com o processador e a placa-mãe, essa placa veio em um computador da HP Pavilion slimline que eu havia comprado, só achei essa informação sobre ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos

Essa Mobo só suporta 4gb de memória ram (2x4gb), e no máximo 1333mhz

Se você souber inglês pode confirmar as informaçoes no link abaixo

http://h30434.www3.hp.com/t5/Desktop-Hardware-and-Upgrade-Questions/What-is-the-maximum-amount-of-memory-that-is-supported-by/td-p/1367847

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coisa inconsistente ai....

Memory upgrade information

Dual channel memory architecture

Two DDR3 DIMM (240-pin) sockets

Supported DIMM types:

PC3-8500 (DDR3-1066)

PC3-10600 (DDR3-1333)

Non-ECC memory only, unbuffered

Supports 2GB DDR2 DIMMs

Supports up to 4 GB* on 32 bit PCs

*32-bit operating systems cannot address a full 4.0 GB of memory.

Pelo modelo de processador suportado, arrisco que o suporte máximo seria 2 pentes de 2gb DDR2 uma vez que naquela época DDR3 não existia....

Compartilhar este post

Link para o post