Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar um cable modem com um roteador


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Galera é o seguinte, estive pesquisando incansavelmente na internet nesses últimos dois dias mas não consegui obter sucesso, meu problema é o seguinte:

 

Coloquei um plano de internet em casa e o técnico instalou um modem (Cable Modem SBV 5121) para eu acessar a internet no computador, a questão é que preciso liga-lo ao roteador e ter acesso ao sinal wifi também. 

 

O modem já está ligado ao roteador e o roteador está ligado ao meu pc, está funcionando nessa parte, o problema vem no wifi, há conexão no celular, mas não há internet, fica uma exclamação dizendo que não há conexão.

 

Pelo que pesquisei parece que eu teria que configurar o roteador (li sobre clonar o endereço Mac) ou alterar o DNS do roteador, o problema é que aparentemente o roteador me dá poucas opções de configurações e me perdi por aqui. O roteador é um F@ST 5302, ele não me dá certas opções que outros roteadores parecem dar e essas opções que faltam parecem ser as opções que eu realmente preciso para configurar isso. 

 

Sem título.png

 

Se alguém souber como proceder, ficarei muito agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...