Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema windows/shell/dll


Posts recomendados

Boa noite amigos.

Não sei se existem seção melhor para esse pedido de ajuda, se tiver, peço q por favor movam.

 

Estou tendo um problema sempre que tento trocar o dispositivo de áudio ativo, tenho um headset (sem driver específico) e um tv/monitor. Sempre troquei quantas vezes fossem necessárias sem problema algum, porém de uma semana pra cá, sempre que tento, o windows da crash apresentando o erro da imagem.

 

Confesso que o erro apareceu no W7, acabei formatando a máquina achando q se tratava de erro no sistema, e para aproveitar para avaliar o W10, porém o problema apareceu lá também, acabei formatando novamente e retornando ao W7, usei por 2 dias e o problema apareceu de novo.

 

Alguém tem alguma ideia do que poderia ser?

 

Já fiz o básico, desinstalar o driver de som, tentar outro, mas nada, até com o driver nativo do W7 aconteceu.

 

Agradeço desde já a atenção de todos.

 

2qXHat.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais os detalhes que você quer? Toda a informação que eu tinha eu dei.

 

 

Descrição:
  Um problema fez com que esse programa parasse de interagir com o Windows.

Assinatura do problema:
  Nome do Evento de Problema:    AppHangB1
  Nome do aplicativo:    Shell32.dll
  Versão do Aplicativo:    6.1.7601.18952
  Carimbo de Data/Hora do Aplicativo:    55c3a0ed
  Assinatura com Falha:    39b2
  Tipo com Falha:    0
  Versão do sistema operacional:    6.1.7601.2.1.0.256.1
  Identificação da Localidade:    1046
  Assinatura Adicional com Falha 1:    39b28c97dafa93344ff9f4991cb07b78
  Assinatura Adicional com Falha 2:    cfca
  Assinatura Adicional com Falha 3:    cfca86e86effd50e84227e163e5412ab
  Assinatura Adicional com Falha 4:    39b2
  Assinatura Adicional com Falha 5:    39b28c97dafa93344ff9f4991cb07b78
  Assinatura Adicional com Falha 6:    cfca
  Assinatura Adicional com Falha 7:    cfca86e86effd50e84227e163e5412ab

Leia nossa declaração de privacidade online:
  http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=104288&clcid=0x0416

Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
  C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se na instalação limpa dos dois sistemas sem nenhum outro software instalado ou atualização você tem esse problema, não há nenhum software atrapalhando o funcionamento do dispositivo.

 

Verifique se no gerenciador de dispositivos há alguma exclamação de dispositivo e tente se lembrar de alguma coisa que pode ter causado inicialmente o problema.

 

Essa dificuldade de contatar o dispositivo, pode também ser algum mau contato. Com a máquina desligada veja o hdmi da tv e se o pino 19 (hot plug) está devidamente conectado ou o cabo está um pouco fora do lugar (com a máquina desligada e cuidado com a estática). O headset também pode estar com o conector com problemas (já verificou se nota mudança ao mexer nele levemente?) e isso dificultar o sistema de ativá-lo.

 

Quando falei antivírus quis dizer que o próprio por estar rodando em tempo real poderia estar atrapalhando. O shell32.dll é uma dll fundamental do sistema e malwares e antivírus residentes podem forçar ela a ter um comportamento errático.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não utilizo antivírus.

 

O headset está normal, tenho 2 dele aqui e acontece com ambos.

Acabei de instalar 3 versões diferentes do driver de audio e hdmi e o problema volta.

 

Com outro gerenciador (app a parte) eu consigo alternar entre os dispositivos sem problema algum e eles funcionam sem problema.

 

Add: Testei as opção de mau contato, alterei a porta HDMI já que a placa de vídeo tem duas, troquei o cabo HDMI, alterei o headset da porta frontal para a traseira e mesmo assim quando vou alterar o dispositivo da problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...