Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gamul

Fonte para fx-8320e + r9 380

Recommended Posts

Bom dia, gostaria que me ajudassem a saber qual fonte de energia eu devo colocar no meu computador.

Segue abaixo as peças que tenho:

- Processador = AMD FX 8320E

- placa-mãe = Asus M5A78L-M LX/BR

- Placa de vídeo = AMD Radeon R9 380 4GB

- Armazenamento de dados = WD Caviar BLue de 1TB

- Memória RAM = 2 x Kingston Savage 4GB 1866Mhz

- Fonte de energia = ???

- Periféricos = Teclado, mouse, webcam, caixinhas de som e impressora

- Monitor = Estou usando uma TV LCD de 32" como monitor

Gostaria de uma ajuda de vocês urgentemente, pois estou precisando comprar a fonte o quanto antes e preciso saber qual seria a fonte recomendada para suportar todo o meu PC de boa, sem sofrer.

Aguardo por respostas o quanto antes galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gamul Seja bem-vindo ao Fórum. :)

Há apenas alguns modelos específicos de fontes confiáveis no mercado brasileiro. Para o seu computador, uma fonte de 500W é bem mais que suficiente. Em três categorias:

1) Seasonic Silent S12II-520: a melhor opção. Está num nível superior. É um pouco mais cara, porém vale a pena investir;

2) Corsair CX 500W, XFX XT 500W, PCYes! Electro 500W: fontes de ótima qualidade e totalmente confiáveis, porém inferiores à Seasonic. Tem também, como última opção, a EVGA 500B.

3) EVGA 500W White: fonte mais básica com Certificação 80 Plus White. Porém, não deixa de ser totalmente confiável. Válido comprar apenas por questão de economia.

Se quer entender como identificar fontes boas e fontes ruins, recomendo a leitura deste tópico:

Se quer entender sobre o dimensionamento da fonte, recomendo a leitura deste outro tópico:

Por fim, lembre-se de NUNCA usar um maldito estabilizador:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, muito obrigado pela dúvida sanada.

Entretanto, me surgiu apenas mais uma dúvida:

Qual seria o cooler ideal para colocar junto à esse processador? Atualmente ele está apenas com o cooler box que já veio nele.

Outra coisa, qual gabinete seria bom para eu colocar esses itens da melhor maneira possível, desde que fique bem ventilado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais