Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe asus p5k se é boa?


Posts recomendados

Olá pessoal sou novo aqui no forum e queria ajuda de vocês,  eu estive pesquisando algumas placas mães para usar com processador xeon x5460 e achei uma aqui que parece ser boa e a asus p5k se, queria saber se e boa pra fazer overclock e se o chipset dela e bom e o p35 pretendo usar essa placa com 8GB mais gtx 550ti mais xeon x5460 queria saber se essa placa da pra fazer o mod com processador xeon em fim e uma placa boa?????

 

 

 

Link: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5K_SE/

 

 

images (5).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kelson moura É uma boa placa, mas de uma plataforma já bem defasada.

Não tenho certeza quanto ao TDP máximo dela, mas acho que funcionará com o x5460 mod 775.

Mas será preciso arrumar uma BIOS mod para ela.

 

Quanto você vai pagar na placa e processador? Já tem as memórias? Você terá que comprar 4 pentes DDR2 de 2GB, já que dificilmente encontrará pentes de 4GB DDR2 compatíveis com placas mãe Intel.

 

Dependendo de quanto você vai gastar, acho muito mais jogo você pegar um Pentium G3260 e uma placa-mãe Intel 1150 básica, com chipset H81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kelson moura disse:

@rodrigops  eu ja tenho a memoria os 8GB ja tenho HD placa de video tudo no processador so ia pagar 82 reais na aliexpress e nessa placa da asus o ia pagar 120 reais

Por esses valores, acho que vale a pena.

Mas dê uma pesquisada na BIOS mod para essa placa-mãe com suporte ao xeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops bios mod, não precisa pra fazer o processador funcionar e so atualizar a bios com um código do processador xeon, tipo você baixa a bios oficial atualizada e com um programa você modificada a bios com um código daii ja era

adicionado 4 minutos depois

@kelson moura você tinha perguntado sobre TDP dela ela aguenta um processador ate 130w no site diz que ela aguenta todos os core 2 quad ate os core 2 quad extreme que tem TDP de 120w 130w no site diz la CPUS suportadas aparece

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...