Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer aspire 1410 (11.6'') - formatação/erecovery


Tainã Souza

Posts recomendados

Boa tarde galera!

Procurei no fórum alguma coisa parecida com meu problema e não encontrei, então me perdoem se eu estiver postando no lugar errado.

 

Bom, meu problema é o seguinte: Meu amigo me trouxe o notebook Aspire 1410 dele pra formatar pois não estava ligando (aparecia a tela da BIOS, e em seguida entrava em MSDOS pedindo boot). Sofri, mas consegui formatar no boot por pendrive com o Windows 7 Starter (que vem no note de fábrica), usei o próprio serial que tem nas costas do note, não instalei nada falsificado. Instalei os drivers que o suporte da Acer oferece, atualizei tudo do Windows Update, instalei o Avira (versão paga) e fiz varredura completa. Nesse processo todo, o note foi reiniciado mil vezes (principalmente na instalação dos drivers) e tava tudo LINDO, funcionando perfeitamente (melhor até que meu Aspire E5). Desliguei o pc corretamente e fui viver minha vida. Acordei agora cedo e lembrei que não tinha ativado os pontos de restauração dos discos e fui ligar o note pra fazer isso, o eRecovery da Acer não me deixou entrar no Windows, resetou tudo para configuração de fábrica sem permissão e agora quando ligo ele diz que o "BOOTMGR is missing". Tô com medo de reinstalar o Windows, ter todo o trabalho de novo e o eRecovery continuar fazendo isso. O que eu faço, pessoas mais inteligentes que eu? Desinstalo o eRecovery depois de formatar? Rezo pra não acontecer de novo? Help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INICIA ATRAVÉS DO CD DO 7

ESCOLHE REPARAR

CLICA EM NEXT ( MESMO SEM APARECER INSTALAÇÃO DO WINDOWS DO MESMO JEITO QUE ESTAVA ANTES)

ESCOLHE O PROMPT E DIGITA:

diskpart

DISKPART>

OSB(DISKPART> É COMO FICA O PROMPT DEPOIS DE DISPART A PRIMEIRA VEZ NÃO PRECISA DIGITAR DE NOVO)

DISKPART> list disk

...

DISKPART> select disk 0

...

DISKPART> list partition

...

DISKPART>select partition 1

...

DISKPART>active

DISKPART> exit

DEPOIS CLIQUE EM FECHAR A TELA AONDE APARECE AS OPÇÕES PARA REPARAR A INSTALAÇÃO

AGORA CLIQUE DE NOVO EM REPAR INSTALAÇÃO A FINALMENTE IRÁ APARECER A INSTALAÇÃO DO WINDOWS AI AGORA É SÓ SEGUIR OS PROCEDIMENTOS POSTADO ANTERIORMENTE...

REPAR>>ESCOLHA INSTALAÇÃO DO WINDOWS>> PROMPT>> DIGITAR COMANDOS A BAIXO:

bootrec.exe /fixmbr

O comando repara o Master boot record. Em muitas situações este comando ou a combinação com o seguinte:

bootrec.exe /fixboot

bootrec.exe /rebuildbcd

E TODOS FUNCIONARAM NORMALMENTE...

SE QUISEREM AINDA PODEM TENTAR ESSE OUTRO

X:\sources\recovery\StartRep.exe

DEPOIS DISSO BASTA RESETAR O PC E PRONTO ...

PROCESSO FEITO E RESOLVIDO POR UM POST ANTIGO aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_Hatake o notebook não tem entrada de CD e o pendrive bootável que eu fiz só tem a instalação, não tem reparo. Não tenho problema em perder o que tava no pc, até porque só tinha música nele que dá pra baixar de novo. O MSDOS que aparece no início só tem um comando que fuciona, o "C:\DIR" que lista os discos e arquivos dentro dele. Na listagem aparece o "BOOTMGR" presente, mas ele continua pedindo o arquivo. De qualquer modo, vou fazer a formatação de novo. Meu medo é que aconteça a mesma coisa de novo com o eRecovery da Acer que é programa padrão e não aparece na lista do painel de controle para desinstalar. Eu li o tópico que você retirou esses comandos, e tentei antes de formatar, mas não funcionou nesse caso. Eu acho que, por causa do pc só ter uma partição de disco de fábrica e todos os arquivos estarem nele, quando o eRecovery "limpa" o sistema, ele acaba deletando arquivos dele mesmo e quando reinicia, ele dá erro. Quero saber como tirar o eRecovery do pc depois de formatado, já que ele não aparece na lista de programas do painel de controle, pra que isso não aconteça de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...