Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/roteador


gfrjcpm

Posts recomendados

Pessoal estou com um probleminha para acessar um dos micros que tenho na minha casa, atraves do micro do meu trabalho.

Em casa possuo um modem SpeedStream 5200-Series que esta configurado para funcionar como roteador, e minha maquina possui um endereço ip privado que é atribuido pelo SpeedStream e com isso não sei exatamente o que sera preciso fazer para acessar a minha maquina já q o modem possui também um ip: 192.xxx.xxx.xxx e um outro IP publico de internet.

Alguem já teve algum Problema parecido ?

[]'s Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Eu não saco muito mas acho q posso ter ajudar..

Primeiro o IP do seu modem (default) 192.168.254.254 ele é o seu gateway. O outro ip q ele possui é o IP Publico do Velox ( Telemar )

A sua maquina tem o ip 192.168.254.XXX o q ta dentro desse range do seu gateway, e está sendo usado o DHCP.

Para acessar a maquina remotamente você precisa abrir a porta do serviço q você quer para a maquina q você quer. Aconselho a você tirar do modo de DHCP se ão o router pode dar outro ip a maquina q ta alocada com o serviço e você perderá a sua conexão com ela. Exemplo de como funciona:

Vms supor q você quer acessar na maquina 192.168.254.1 o serviço de SSH ( porta 22 )

O caminha da net fica assim:

A solicitação remota chega no router. Ele vai ver Serviço para porta 22 etá habilitado ? Sim. então ele deixa os pacotes passar para a maquina com o serviço alocado.

E só abrir a porta dos serviços e o nome disso é PATH.

Tem uma opção chamada de PORT FORWADING ( acho q é assim ) lá você abre portas para onde quiser.

E tem uma dentro de Firewall, chamada DMZ onde você pode abrir todas as portas para uma maquina..E so escolher..

Qualquer duvida é so falar.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...