Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer orçamentado em r$3.200. vale a pena?


Posts recomendados

Olá, me chamo Rafael e estou orçamentando um PC Gamer e gostaria que vocês me dessem uma opinião. Se esta bom, em que posso melhorá-lo, se o preço esta bom, se esse site é bom, essas coisas... Eu custeei pelo site da "Pichau", estava mais em conta do que na KaBuM, não conheço muitos também, se houver local melhor, por favor me Indiquem. Moro em Ribeirão Preto - SP caso conheçam algum fornecedor aqui da região ajudaria também.

Segue abaixo as configurações que eu escolhi. Lembrando que, o Orçamento não pode sair mais caro do que R$3.200,00 até porque, esse preço já é mais alto do que o planejado.

 

placa-mãe: Gigabyte GA-H170M-D3H DDR4, chipset H170, LGA 1151 – R$ 660,02

Processador: Intel Core i3-6100 SKYLAKE , 3.7GHz, 3MB, Dual-Core – R$ 585,23

Placa de Video: Galaxy GeForce GTX 750 Ti EXOC 2GB GDDR5 128Bit (Dual Fan) – R$ 544,32

RAM: Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 2133MHz DDR4 Black – R$ 230,50

HD: Seagate 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB Cache, Sata III – R$ 289,77

SSD: Intel 535 120GB Sata III – R$ 320,16

Cooler: DeepCool Ice Blade 200M, DP-MC8H2-1B200M – R$ 125,57

Fonte: EVGA 600W SuperNOVA 600B Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo – R$ 317,04

Gabinete: Gabinete Aerocool GT White – R$ 179,00

Total: R$ 3251,61

 

Muito Obrigado à todos que Opinarem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rodrigo Almeida

Saudações,

 

Amigo o pc é para jogos? Se sim, eu pegaria uma placa-mãe um pouco mais barata e o pegaria o  I3 6300. Essa  placa  escolhida tem suporte a cross fire mais sua placa vai ser nvidia, então pegue uma mais em conta

 

tipo essa 

http://www.kabum.com.br/produto/78357/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-h110m-c-br-ddr4/?tag=1151 ddr4

 

ou essa com 4 x slot de memória 

http://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-b150m-c-br-ddr4/?tag=1151 ddr4

 

Sobre a memória, imagino que tenha pego 1 x 8gb para no futuro pegar + 1x 8gb certo? Caso contrario considere pegar 2 x 4gb. Para jogos não fará muita diferença, mas para todo o resto sim.

 

 

Outro item que dá pra pegar mais em conta é o SSD. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leitura-ate-520mb-s-e-gravacoes-180mb-s-sdssda-120g-g25/?tag=ssd 120gb

 

bom, essa são minhas sugestões. 

Abcs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem como diminuir o preço aumentando até o desempenho. Pega uma placa-mãe h81m com um i5 4460 + gtx 960 uma fonte corsair 430w que vai ficar melhor, o resto pode deixar como esta.. só veja que tipo de memoria a h81m aceita.

também troca esse cooler por um hyper 212x.

Tenta monta essas conf lá na pichau mesmo e olha o preço.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-gtx-960-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h15-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedroREFER disse:

Acho que tem como diminuir o preço aumentando até o desempenho. Pega uma placa-mãe h81m com um i5 4460 + gtx 960 uma fonte corsair 430w que vai ficar melhor, o resto pode deixar como esta.. só veja que tipo de memoria a h81m aceita.

também troca esse cooler por um hyper 212x.

Tenta monta essas conf lá na pichau mesmo e olha o preço.

o 6300 esta muito mais barato que o 4460

 

eu eliminaria esse cooler ja q processadores intel n esquentam a ponto d precisar gastar 100R$ c isso

 

trocaria a mobo por essa de 400R$

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

 

pegaria apenas 1 pente d 8gb porque essa placa tem suporte a apenas 2 pentes

 

dispensaria o SSD por enquanto ja q o objetivo é uma maquina gamer e 120gb n da para isso

 

uma fonte de 430w é suficiente , mas eu pegaria uma d 500w

 

kda uma dessas mudanças vão gerar pequena redução no preço final. Verifique se c essa redução da pra você pegar uma gtx950

_________________________________

n gosto d recomendar processador FX atualmente, mas veja essa configuração por causa da GTX970

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-dark-side-lv3-fx-8320e-gtx-970-8gb-1tb-600w-versa-h15-window-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ISC

Sim, definitivamente esse CPU é pra Games, Optei por essa placa-mãe pois em um futuro não muito distante, iria aumentar a quantidade de RAM para 32GB (4x8) mas também, acho até desnecessário. Realmente, esse placa-mãe que você me recomendou atenderia perfeitamente o que planejo. E o SSD realmente, esta mais em conta, acho que irei optar por ele.

A grande questão é, terei que consulta-los pela Pichau pois pretendo fechar um orçamento completo na intenção de adquirir um desconto maior.

Mas mesmo assim, muito obrigado pelas recomendações, realmente foram ótimas e ajudou muito!

adicionado 7 minutos depois

@PedroREFER

A placa-mãe acho que irei usar a "placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4, LGA 1151" relação custo/benefício e o que estou buscando ela atendeu melhor do que a que eu havia custeado.A fonte vou postar uma dúvida aqui separado pra ficar mais organizado. E realmente, acho que com as economias eu consigo pegar uma Placa de Video Melhor.

Muito Obrigado pela Dica!

 

adicionado 20 minutos depois

@DcBarbosa

Acho que você se referiu ao "Processador Intel Core i5-6400 Skylake" realmente, ele é melhor, e caso eu opte por uma Placa de Video Melhor, as chances de gargalar são menores, porém, ele é R$1.000,00... Ou seja, R$400,00 mais caro do que o i3 que eu postei. A placa-mãe, realmente, irei optar pela Asus H110M DDR4. O Cooler é por causa do quarto, é quente e não tenho ar condicionado, e onde o CPU vai ficar, a ventilação é pouca, temo em perder desempenho por sobre-aquecimento, será que isso aconteceria? Referente ao SSD, Gostaria muito de 1 SSD em Minha CPU, lí que Desempenho e Velocidade fazem realmente juz ao valor gasto, nunca usei... Mas realmente, estou muito tentado à usá-lo. Referente à Fonte, tenho uma séria Dúvida.

adicionado 27 minutos depois

Gostaria de Acrecentar uma Dúvida:

Vale a Pena a Memória RAM DDR4? Ela é Melhor do que a DDR3? Vejo muitas opiniões, algumas positivas, outras negativas... O fato de eu ter optado por um Intel Skylake foi pelo fato da RAM DDR4, será que vale a pena mesmo?

Outra dúvida é a FONTE, optei por uma EVGA de 600w, Sim, é mais do que o necessário, porém, não é o tipo de fator: "Quanto maior, melhor?" porque em caso de sobre-aquecimento puxa mais energia não puxa? E também, tem o fato de eu Otimizar o PC no Futuro, não precisaria comprar outra Fonte. Mouses e Teclados com LED influênciaram nessa decisão também certo? Optei pela 600w por esses fatores, será que estou sendo "precavido" demais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rodrigo Almeida falei do preço do i5 4460 vs i3 6300, o i3 esta mais barato.

 

eu moro na Bahia, meu processador q é quente me obrigou a comprar o cooler nv, mas esse i3 consome 1/3 da energia do meu processador e consequentemente gera muuuito menos calor

 

DDR4 vale muito. e se for c a sexta geração intel é praticamente obrigatório.

 

quanto a fonte..

esta sendo precavido d+ (eu era assim, queria uma c +50w simplemente porque ia colocar um ventoinha c led :D )

depois que desencanei coloquei um cooler nv no meu pc+2 fans c led+teclado e mouse c led+carregador d celular+receptor do controle... td isso n vai consumir 10w

 

A tendencia ´q q os processadores/placas d video consumam cada vez menos energia..

essa d 500w segura um i7+gtx 970 ou gtx1080

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...