Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Rumma

Java ou html5/javascrpit..

Recommended Posts

Ola amigos,

Eu aprendi a programar em delphi e VB no tecnico porém hoje quase ninguem usa isso. Atualmente faço faculdade de Ciencia da computação. Eu tenho me interessado muito por aplicativos moveis e etc. Mas ai surgiu uma duvida eu quero muito um estagio ou um emprego. Dai tem uns amigos que dizem aprende Java outros dizem aprende HTML5 javascrpit  css e etc. O que vocês acham? 

1) em termos de empregabilidade rapida e com pouca experiencia qual melhor aprender?
2) em facilidade e agilidade de aprendizagem?
3) em objetivo de criar aplicativos?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Rumma Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Então, atualmente o que está em alta com grandes chances de ser contratado é o desenvolvimento mobile.

Para isso existe dois ramos que podes seguir:

Desenvolvimento web(HTML5, CSS3, jQuery Mobile, PHP e banco de dados)

Desenvolvimento de apps e jogos(Java em conjunto com Android SDK, XML). No caso de jogos, requer mais alguns conhecimentos sobre design de jogos e programação em jogos( inclui a física, gravidade, colisão e etc..)

É mais ou menos por aí.. mas ainda existe um bom mercado para programadores back-end php por exemplo..

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, dif disse:

@Leonardo Rumma Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Então, atualmente o que está em alta com grandes chances de ser contratado é o desenvolvimento mobile.

Para isso existe dois ramos que podes seguir:

Desenvolvimento web(HTML5, CSS3, jQuery Mobile, PHP e banco de dados)

Desenvolvimento de apps e jogos(Java em conjunto com Android SDK, XML). No caso de jogos, requer mais alguns conhecimentos sobre design de jogos e programação em jogos( inclui a física, gravidade, colisão e etc..)

É mais ou menos por aí.. mas ainda existe um bom mercado para programadores back-end php por exemplo..

muito obrigado. então qual você acharia melhor? no primeiro ou no segundo ramo? no caso nunca trabahei com T.I seria meu primeiro trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Rumma Cara, ambos são ótimos. Mas não tem como dizer se um é melhor que outro pois os dois estão em alta.

Se eu fosse para dar uma opinião pessoal, diria que desenvolvimento mobile( apps e jogos) é o mais rentável do momento.. visto que saiu até uma matéria no fantástico a alguma semanas mostrando que o mercado de jogos está crescendo muito e inclusive uma empresa gaúcha foi campeã em um concurso de desenvolvimento.. então acho que se você tiver tempo e recurso para investir nesta área seria interessante.

Particularmente, atuo na área de desenvolvimento web mas tenho grande interesse em desenvolver aplicativos móveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais