Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java ou html5/javascrpit..


Posts recomendados

Ola amigos,

 

Eu aprendi a programar em delphi e VB no tecnico porém hoje quase ninguem usa isso. Atualmente faço faculdade de Ciencia da computação. Eu tenho me interessado muito por aplicativos moveis e etc. Mas ai surgiu uma duvida eu quero muito um estagio ou um emprego. Dai tem uns amigos que dizem aprende Java outros dizem aprende HTML5 javascrpit  css e etc. O que vocês acham? 

 

1) em termos de empregabilidade rapida e com pouca experiencia qual melhor aprender?
2) em facilidade e agilidade de aprendizagem?
3) em objetivo de criar aplicativos?

 

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Leonardo Rumma Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Então, atualmente o que está em alta com grandes chances de ser contratado é o desenvolvimento mobile.

Para isso existe dois ramos que podes seguir:

Desenvolvimento web(HTML5, CSS3, jQuery Mobile, PHP e banco de dados)

Desenvolvimento de apps e jogos(Java em conjunto com Android SDK, XML). No caso de jogos, requer mais alguns conhecimentos sobre design de jogos e programação em jogos( inclui a física, gravidade, colisão e etc..)

 

É mais ou menos por aí.. mas ainda existe um bom mercado para programadores back-end php por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, dif disse:

@Leonardo Rumma Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Então, atualmente o que está em alta com grandes chances de ser contratado é o desenvolvimento mobile.

Para isso existe dois ramos que podes seguir:

Desenvolvimento web(HTML5, CSS3, jQuery Mobile, PHP e banco de dados)

Desenvolvimento de apps e jogos(Java em conjunto com Android SDK, XML). No caso de jogos, requer mais alguns conhecimentos sobre design de jogos e programação em jogos( inclui a física, gravidade, colisão e etc..)

 

É mais ou menos por aí.. mas ainda existe um bom mercado para programadores back-end php por exemplo..

muito obrigado. então qual você acharia melhor? no primeiro ou no segundo ramo? no caso nunca trabahei com T.I seria meu primeiro trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Leonardo Rumma Cara, ambos são ótimos. Mas não tem como dizer se um é melhor que outro pois os dois estão em alta.

Se eu fosse para dar uma opinião pessoal, diria que desenvolvimento mobile( apps e jogos) é o mais rentável do momento.. visto que saiu até uma matéria no fantástico a alguma semanas mostrando que o mercado de jogos está crescendo muito e inclusive uma empresa gaúcha foi campeã em um concurso de desenvolvimento.. então acho que se você tiver tempo e recurso para investir nesta área seria interessante.

 

Particularmente, atuo na área de desenvolvimento web mas tenho grande interesse em desenvolver aplicativos móveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...