Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ronaldo Ricardo

Ocultar processo no gerenciador de tarefas do windows 10

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Tenho a seguinte situação:

Adquiri a licença de um "software espião", para monitorar o que meu filho anda fazendo na internet. Adquiri duas licenças desse software, e dessa maneira consegui por alguns dias monitorar os acessos dele aos sites e programas utilizados. Uma licença eu instalei no meu computador do meu quarto (máquina principal) e a outra licença instalei no computador do meu filho no quarto dele (máquina "alvo"). Desse modo, com as duas licenças instaladas, e com ambos os computadores estando em rede, conseguia monitorar o computador dele até mesmo em tempo real, vendo as telas que ele acessava. 

Depois que conversei com ele sobre algumas questões de sites que ele estava visitando e alguns programas que estava jogando, o "espertinho" desconfiou que eu tivesse instalado algum programa para espioná-lo...    e com isso eu suspeito que ele pesquisou na internet  e descobriu que para desabilitar programas espiões, bastava entrar no Gerenciador de Tarefas do Windows e, na aba "Inicializar", clicar no processo suspeito de ser o espião e desabilitá-lo. Com isso o programa não mais é iniciado com o Windows. Desde então eu não tenho mais acesso ao programa de monitoramento, nem da minha máquina (monitoramento remoto em tempo real) e nem consultando a máquina dele diretamente - porque o programa não é iniciado mais com o windows.

Então, essa é minha dúvida: Existe uma maneira de ocultar o processo do tal programa espião no Gerenciador de Tarefas do Windows, tanto na aba "Processos" como na aba "Inicializar"? 

Desde já, agradeço a atenção de todos!

PS: Meu computador está com o Windows 10 e o computador do meu filho está com o Windows 8.1.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu saiba não dá, mais você pode editar o nome do processo, segue os passos

Clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na barra de tarefas. Clique em "Gerenciador de Tarefas", depois na aba "Processos".

2

Clique em "Nome da imagem" para classificar os processos em ordem alfabética. Clique com o botão direito do mouse no processo que deseja renomear e clique em "Propriedades".

3

Clique com o botão direito do mouse no processo mais uma vez e, em seguida clique em "Finalizar processo". Clique em "Finalizar processo" mais uma vez.

4

Volte para a janela "Propriedades". Selecione a guia "Geral". Apague o nome do processo, mas deixe a extensão do arquivo.

5

Digite na caixa o nome que se deseja alterar o processo. Não altere ou exclua a extensão do arquivo.

6

Clique em "Aplicar" e depois em "OK" para mudar o nome do processo.

Coitado do garoto :)

adicionado 1 minuto depois

Coloque algo com nome de um processo bastante usado tipo, internet explore, atualização do windows....

adicionado 8 minutos depois

Você tem que está como administrador do computador claro, não se esqueça de finalizar a tarefa pra fazer a alteração,

Resumo,Abra o gerenciador de tarefas, botão direito, propriedade e trocar o nome...... é isso

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Wallace,

Fiz exatamente o que você descreveu no passos para renomear o processo. O processo foi renomeado (conforme pude verificar posteriormente na pasta do programa), porém, logo após renomear o processo, eu reiniciei o PC e verifiquei que o programa não tinha iniciado junto com o Windows (como se trata de um programa "espião", ele inicia juntamente com o Windows). 

Após verificar que o programa não iniciou com o Windows, entrei na pasta do programa e voltei com o nome original do arquivo que eu tinha renomeado anteriormente. Assim feito, reiniciei novamente o computador e o programa iniciou normalmente com o Windows. 

Portanto, continuo "no mesmo lugar" por enquanto...  rsrs  

Mas agradeço muito a sua ajuda! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Ronaldo Ricardo

Crie uma conta limitada para ele na máquina dele, ele possivelmente não terá direito para parar o startup.

Se possível, ceda certos horários sem monitoramento para ele poder se divertir, seja um pouco flexível também.

Se ele novamente parar o processo, informe a ele que a internet está sendo monitorada e que se ele parar o processo terá a internet suspensa.

Se ele não concordar com isso, ele que pague a internet e a luz gasta pelo pc.

A casa é sua, você que paga as contas, quem dita as regras é você confrade.

Se a conversa não está dando certo, use a sua autoridade como pai.

Melhor isso do que ver o filho se metendo em encrencas ou vagabundeando e jogando o futuro no lixo porque fica passando o dia inteiro na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais