Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clone De Partição Em Hd Maior


Moso

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma duvida:

tenho um hd de 20 GB e vou trocar por um de 80 GB;

meu HD atual tem duas partições de 10 GB cada uma, e eu pretendo clonar o HD de 20 GB para dentro do HD novo de 80 GB, então minha dúvida é a respeito do q vai acontecer com as partições...

vão ser criadas duas partições de 40 GB cada ? vai ser criada uma partição de 10 GB e outra de 70 GB ? ou não é possível clonar um HD particionado nessas condições ? :blink:

[]'s :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria melhor, 3 partições:

C: fica com uns 15GB em NTFS (pro XP)

D: fica com uns 800MB em FAT (pro arquivo de paginação do XP)

E: fica com o resto! em NTFS (pros arquivos).

Daí é só você jogar os arquivos que tem nas respectivas partições!

Isso tudo é pro caso de se usar o XP, claro...

Espero ter ajudado! :joia:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE("milktank")</div>

seu de 80 vai ficar com uma partição de 80gb

como assim ele vai ficar com só uma de 80 ??

ele vai clonar só uma das partições e perder a outra ??

ou ele vai unir o conteúdo das duas partições para uma única no HD novo ??

não entendi... :wacko:

<div class='quotetop'>QUOTE("thesent")</div>

Daí é só você jogar os arquivos que tem nas respectivas partições!

"jogar" os arquivos significa copiar via windows mesmo ? ou tem como fazer clonagem assim ?? :blink:

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... é q eu queria clonar justamente porque é mais rápido e fácil ... hehehe

tenho os 20 GB quase q totalmente ocupados, então copiar tudo via windows vai demorar pacas...

mas se não tiver outra alternativa de manter as particões com a clonagem vou ter q fazer assim mesmo... vou deixar copiando a noite...

mas valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo do jeito que falei eu acho que fica melhor... uma partição só pro arquivo de paginação, uma pro SO e outra para arquivos... porque se você clonar e fazer 80GB em uma partição só, se der pau no XP você num vai poder formatar, porque senão você vai perder tudo... você vai depender da boa vontade do XP de guardar direito os seus arquivos na hora de reinstalar.

Falo isso porque já tive problema com reinstalação do XP... ele corrompeu a pasta Meus Documentos e ela nunca mais abriu... dá acesso negado agora... e lá eu tinha documentos importantes... ainda bem que nada gigante que baixo da net... heheh

Mas boa sorte aí! :joia:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só esclarecendo, o ghost no momento que vai fazer o clone pergunta qual vai ser o tamanho da partição, acredito que caso você tenha duas partições no disco de origem ele vai redimensionar o disco de destino para duas partições com o mesmo tamanho relativo, tipo se o disco antigo tinha uma partição primária com 40% do espaço e uma lógica com 60% o ghost vai redimensionar o hd dessa forma, partição primária=40% e unidade lógica=60% . Me corrijam se estiver errado. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...