Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmulas básicas


Posts recomendados

Boa noite!

 

Preciso fazer uma planilha no Excel - acredito que muito simples - porém, sou leiga no assunto, consigo fazer no máximo somas e cálculos simples. No anexo está exatamente o que eu quero, porém preciso atualizar alguns dados (não consigo pois está protegida com senha!). No caso, é um jogo de estratégia (guerras) onde se utiliza soldados , e para ter soldados, é preciso comida. Essa planilha calcula o consumo de cada um de acordo com a quantidade deles e quanto tempo irá durar.

 

Dois itens que preciso editar são: o "nível padaria", que dependendo do nível dá um desconto de 5% a 40% no total do consumo; e o consumo por soldado, que varia de 2 a 8. Nesse caso, minhas dúvidas são:

 

1. Como faço para que cada célula tenha um "valor", sem necessariamente estar exposto para multiplicar por outra célula? Por ex., "soldado ligeiro" equivale a 2/h, e esse valor será multiplicado pela quantidade de soldados, que irá estar no total/h. Lembrando que preciso do total/h de vários resultados, no caso soldados ligeiros e pesados, por exemplo.

2. O mesmo vale para "nível padaria", como faço para definir a  % por nível e aplicar ao total/h?

 

Caso alguém consiga me passar algumas fórmulas para fazer o que preciso e dicas para quem está começando, agradeço muito!

Consumo de Comida_Empire.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...