Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
b1tch

Fórmulas básicas

Recommended Posts

Boa noite!

Preciso fazer uma planilha no Excel - acredito que muito simples - porém, sou leiga no assunto, consigo fazer no máximo somas e cálculos simples. No anexo está exatamente o que eu quero, porém preciso atualizar alguns dados (não consigo pois está protegida com senha!). No caso, é um jogo de estratégia (guerras) onde se utiliza soldados , e para ter soldados, é preciso comida. Essa planilha calcula o consumo de cada um de acordo com a quantidade deles e quanto tempo irá durar.

Dois itens que preciso editar são: o "nível padaria", que dependendo do nível dá um desconto de 5% a 40% no total do consumo; e o consumo por soldado, que varia de 2 a 8. Nesse caso, minhas dúvidas são:

1. Como faço para que cada célula tenha um "valor", sem necessariamente estar exposto para multiplicar por outra célula? Por ex., "soldado ligeiro" equivale a 2/h, e esse valor será multiplicado pela quantidade de soldados, que irá estar no total/h. Lembrando que preciso do total/h de vários resultados, no caso soldados ligeiros e pesados, por exemplo.

2. O mesmo vale para "nível padaria", como faço para definir a  % por nível e aplicar ao total/h?

Caso alguém consiga me passar algumas fórmulas para fazer o que preciso e dicas para quem está começando, agradeço muito!

Consumo de Comida_Empire.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@deciog Bom dia!

Acredito que não seja necessário senha, pois consegui acessa-la do mesmo jeito. O que pretendia com o tópico era tirar minhas dúvidas para assim fazer uma nova planilha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais