Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
H4CK3RB1N4R1C0D3

Pendrive protegido gravacao e pc infectando pen drives

Recommended Posts

Ola boa noite meu nome e Mauricio, hoje pela tarde estava copiando um arquivo para meu pendrive Multilaser de 16 Gb e de repente perto de terminar de copiar deu um erro desse tipo

erro 3.jpg

E agora ele esta protegido contra gravação

Erro.jpg

O pendrive tava dando esse erro antes de ficar protegido e ta assim ate agora

erro 2.jpg

Eu não estou preocupado com o pendrive gostaria de saber se isso pode ser um vírus e se pode ser que eu bote outro pendrive no pc e fique assim também, não e a primeira vez que perco um pendrive assim e da outra vez os outros pen drives que botei no meu pc pegaram mesmo vírus e ficaram protegidos contra gravação só que eles ficavam com 4 arquivos dentro deles chamados copy of shortcut 1,2,3 e 4 e um arquivo ou pasta recycler mas NÃO deixava os arquivos como atalhos não ai levei num profissional e ele tirou o vírus mas não conseguiu recuperar nenhum dos pen drives e cartões micro sd ai quando coloca pendrive nele nao ficava protegido nem criava esses 5 arquivos e isso já tem uns anos. Mas me custou um pouco caro e dessa vez queria resolver sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, H4CK3RB1N4R1C0D3 disse:

Eu não estou preocupado com o pendrive gostaria de saber se isso pode ser um vírus e se pode ser que eu bote outro pendrive no pc e fique assim também

Sim !! É  Malware...

Opções:

1) formatar e reinstalar o sistema ( evitando pirataria....mantendo o sistema atualizado....incluindo um antivirus)

nesse caso... exclua todas as partições do disco(hd) e de todos os pendrives......

https://www.partitionwizard.com/partition-wizard-bootable-cd.html

* depois recrie as partições que julgar necessário no disco(hd) e formate em NTFS se for continuar utilizando o Windows e recrie as partições e formate os pendrives)

2) criar um tópico na sala de remoção de malware ( Sala de UTI :rezando:)

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

3)  Instalar o Linux !!

Editado por Manjaro

Compartilhar este post

Link para o post

Ok muito obrigado pode então encerrar o topico irei fazer a opcao 2!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais