Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão com motorola svg1202 + linksys e900


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Adquiri há alguns dias o linksys E900 para obter um melhor sinal em casa e estou com uma lentidão na velocidade de vez em quando para streaming / acesso em sites, às vezes até com queda do wireless... Meu conhecimento em redes é básico, meu modem e o E900 estão configurados da seguinte forma:

 

Modem - SVG1202:

Itens desativados - Wireless, WAN Blocking, NAPT, Multicast Enable, DHCP

- Configurei o endereço MAC ROTEADOR do SVG1202 como PassThrough, como vi em alguns tutoriais por aí para conseguir colocar o outro roteador

 

Roteador - Linksys E900:

- Configurado com o DHCP, tempo de concessão em 0 (um dia);

- MAC clonado do SVG1202;

- Rede em modo Misto;

- WMM ativado;

- MTU 1500;

- Firmware atualizado para 1.0.06

 

O modem está conectado na porta "Internet" e só acesso a internet via wireless direto no E900.

 

O que tem acontecido:

 

- Lentidão aleatória em streaming de vídeos;

- Lentidão aleatória na abertura de páginas;

- Queda do wireless depois de alguns dias ligado, tendo a necessidade de reiniciar o roteador para conseguir conexão novamente;

- Lentidão para acessar a interface do roteador (pelo 192.168.1.1), mas sem lentidão para acessar o modem que está conectado no roteador (192.168.0.1).

 

Já tentei algumas coisas como deixar WMM desativado, resetar o roteador, deixar sem clonar o MAC, configurar outros canais, mudar a largura de banda, mas depois de um tempo funcionando bem, essa lentidão volta mesmo com apenas 1 computador na rede. E o engraçado é que se eu for baixar algum torrent, mesmo em algum momento que esteja havendo lentidão, a velocidade é normal.

 

Já fiz alguns testes com o computador ligado no modem via cabo sem usar nenhum roteador e funciona tão bem quanto no roteador quando está ok, só não consegui testar por mais tempo devido a necessidade de deixar o acesso via wireless para 2 celulares e um outro notebook.

 

Gostaria de saber se tem alguma configuração que eu poderia mudar ou se eu poderia efetuar algum outro teste para tentar identificar o problema, pensei até em colocar algum firmware diferente como o Tomato para ver se consigo alguma melhora, mas estou com receio de acabar brickando o roteador.

 

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...