Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Otávio__

Lentidão com motorola svg1202 + linksys e900

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

Adquiri há alguns dias o linksys E900 para obter um melhor sinal em casa e estou com uma lentidão na velocidade de vez em quando para streaming / acesso em sites, às vezes até com queda do wireless... Meu conhecimento em redes é básico, meu modem e o E900 estão configurados da seguinte forma:

Modem - SVG1202:

Itens desativados - Wireless, WAN Blocking, NAPT, Multicast Enable, DHCP

- Configurei o endereço MAC ROTEADOR do SVG1202 como PassThrough, como vi em alguns tutoriais por aí para conseguir colocar o outro roteador

Roteador - Linksys E900:

- Configurado com o DHCP, tempo de concessão em 0 (um dia);

- MAC clonado do SVG1202;

- Rede em modo Misto;

- WMM ativado;

- MTU 1500;

- Firmware atualizado para 1.0.06

O modem está conectado na porta "Internet" e só acesso a internet via wireless direto no E900.

O que tem acontecido:

- Lentidão aleatória em streaming de vídeos;

- Lentidão aleatória na abertura de páginas;

- Queda do wireless depois de alguns dias ligado, tendo a necessidade de reiniciar o roteador para conseguir conexão novamente;

- Lentidão para acessar a interface do roteador (pelo 192.168.1.1), mas sem lentidão para acessar o modem que está conectado no roteador (192.168.0.1).

Já tentei algumas coisas como deixar WMM desativado, resetar o roteador, deixar sem clonar o MAC, configurar outros canais, mudar a largura de banda, mas depois de um tempo funcionando bem, essa lentidão volta mesmo com apenas 1 computador na rede. E o engraçado é que se eu for baixar algum torrent, mesmo em algum momento que esteja havendo lentidão, a velocidade é normal.

Já fiz alguns testes com o computador ligado no modem via cabo sem usar nenhum roteador e funciona tão bem quanto no roteador quando está ok, só não consegui testar por mais tempo devido a necessidade de deixar o acesso via wireless para 2 celulares e um outro notebook.

Gostaria de saber se tem alguma configuração que eu poderia mudar ou se eu poderia efetuar algum outro teste para tentar identificar o problema, pensei até em colocar algum firmware diferente como o Tomato para ver se consigo alguma melhora, mas estou com receio de acabar brickando o roteador.

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up...

Instalei o firmware Tomato. Tive uma certa melhora, mas continuo tendo alguns picos de lentidão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais