Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mattpecker

Recuperar windows original após apagar todas partições e instalar linux (note)

Recommended Posts

Formatei meu notebook da LG que veio com Windows 8 original. Apaguei todas as partições (assim, acho q não tem como recuperar). Não veio cd com o notebook do Windows. A marca é LG.

Estou com Linux mas, após um tempo usando ele, quero voltar ao Windows caso consiga recuperar minha key.

Existe alguma forma de fazer isso ou já era?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada perdido.

A chave está gravada na bios, tem muito material sobre como recuperar na internet.

Recomendo que recupere a chave e instale o 8.1 ou o 10.

Parece que ainda é possível instalar o W10 com a chave do W8.

Não custa tentar, pois vale a pena.

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-windows_install/ativação-do-windows-8-com-chave-gravada/73164ad5-84af-4782-939d-01a4cfdebdc2?auth=1

http://www.tecmundo.com.br/windows-8/54531-windows-8-e-8-1-como-recuperar-chave-licenca-bios.htm

http://professortonytec.blogspot.com.br/2013/08/bem-amigos-sabemos-que-muitos-notebooks.html

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu :tw_heart: Isso !!

Alguns equipamentos trazem a chave do Windows registrada no Bios....então como afirmado acima necessitará apenas reinstalar a mesma versão que lhe foi enviada de fábrica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro

@Menko

valeu =D

Só uma dúvida: não há como entrar na BIOS e lá ler escrito a key né?? Porq dos links q vocês postaram, o mais fácil é um cara q sugere alguns programas p exibir a key, mas são programas p Windows. Das outras soluções dadas, não entendi direito...

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, mattpecker disse:

Só uma dúvida: não há como entrar na BIOS e lá ler escrito a key né??

Não!!

Efetue a instalação do sistema.... ( sendo a mesma versão de fábrica a probabilidade é que seja ativada de forma automática) mas em caso negativo., é só utilizar um dos aplicativos como dos exemplos descritos nos links postados acima para verificar a chave e em seguida inserir/digitar a mesma para ativar o sistema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro

To na casa de um colega e testei no note dele. Usei o software indicado num link que você mandou e, antes de baixar ele, baixei outro pensando que era ele:

aaa1.jpg

Por quê as 4 keys exibidas são diferentes?

Pelo que entendi, no Windows 8 Product Key Viewer, no MSDM KEY, é que a chave da BIOS é exibida, correto?

Mas o que é aquela key exibida no Microsoft Windows Product Key Finder?

Compartilhar este post

Link para o post

Os créditos dos Links é 100% do @Menko

Não utilizo Windows a um bom tempo.... mas pelo que já li... o Windows em suas últimas versões requer dois seriais: Um para instalação e outro para ativação ( claro., posso está enganado)

Obs. o correto é deixar marcado Msdm Key

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Manjaro disse:

Os créditos dos Links é 100% do @Menko

@Menko

A sim haha, me confundi, mas a pergunta continua: por quê 4 keys diferentes exibidas?

Compartilhar este post

Link para o post

vou descartar a chave cuja nenhuma caixinha está selecionada ( opções) - Windows Product Key viewer.

uma seria a chave do Internet Explorer....

as outras duas seriam a chave de instalação  e a de ativação.

Mas... aguardemos outros participantes....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Manjaro

Sim, tá na cara lá IE Key haha, nem sabia q IE tinha key... tb, dps de um tempo usando Ubuntu, nem lembro o q é IE direito haha, inclusive, até quando usava Windows mesmo, não usava IE

Vamos ver o que a galera fala =D

Algum motivo p descartar a key q aparece quando não se marca nada?

Compartilhar este post

Link para o post

@mattpecker Você comprou o note com Windows 8? Há algum adesivo com a KEY na parte de trás/baixo do note?

Se a fábrica instalou o Windows, então vendo a marca do note e lembrando a edição do Windows (ex. Windows 8 Pro, e marca do note é Acer) você já consegue achar a KEY genérica (relacionada a essa combinação) na internet e ativar o Windows com ela, usando o slmgr, e deve instalar o certificado da empresa também, porque a BIOS já contem a tabela SLIC que é "unida" ao produto, ao certificado, a KEY genérica, e edição do Windows. Na fábrica eles usam um DVD que automaticamente instala a KEY genérica e o certificado, e ao reiniciar o Windows já sabe que está ativado (não há processo de ativação como aquele por telefone).

O fato do programa achar uma KEY não quer dizer que ela é a KEY antiga, e não significa que você vai poder ativar o Windows com ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr

Sim, é um LG 460, veio de fábrica com Windows 8 ou 8.1, não lembro exatamente porq foi no início de 2013... se veio com Windows 8, fiz o upgrade p 8.1 porq lembro q já utilizei o 8.1. Acho que foi o 8, dei uma olhada no Google.

Esses programas de keys não vão resolver meu caso (descobrir qual a cd key do Windows que veio no meu note)

Não há adesivo da Microsoft no note

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente esse notes vem com windows home single language, se for isso mesmo vale a pena instalar o W10 direto, ele vai ativar. Fiz isso há um mês num Lenovo e deu certo.

A chave do Windows é uma só, normalmente este programas mostram até a chave do vizinho...e confunde quem está perdido.

Prefiro os métodos da MS:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-windows_install/ativação-do-windows-8-single-language/b9b414c2-b450-45a4-9759-c50eb48e52fb?auth=1

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, mattpecker disse:

Esses programas de keys não resolvem meu problema então?

Talvez :P Você já tentou usar o programa e ver se consegue ativar só usando a KEY? Não custa tentar.

Veja atrás/embaixo da bateria. Talvez o adesivo com a KEY esteja lá.

Eu gosto mesmo é  de fazer as coisas pelo modo difícil hehehehe. Só não lembro se a LG tinha KEY Genérica e certificado. E não lembro se esse método funciona no Windows 8, acho que é só até Windows 7.

Não custa falar com a LG e ver o que eles dizem também.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Menko disse:

Normalmente esse notes vem com windows home single language, se for isso mesmo vale a pena instalar o W10 direto, ele vai ativar. Fiz isso há um mês num Lenovo e deu certo.

Mesmo sem ter o Windows 8 ativado anteriormente? Digo, o Windows 10 se ativa só usando a informação da BIOS?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Talvez :P Você já tentou usar o programa e ver se consegue ativar só usando a KEY? Não custa tentar.

Veja atrás/embaixo da bateria. Talvez o adesivo com a KEY esteja lá.

Eu gosto mesmo é  de fazer as coisas pelo modo difícil hehehehe. Só não lembro se a LG tinha KEY Genérica e certificado. E não lembro se esse método funciona no Windows 8, acho que é só até Windows 7.

Não custa falar com a LG e ver o que eles dizem também.

adicionado 1 minuto depois

Mesmo sem ter o Windows 8 ativado anteriormente? Digo, o Windows 10 se ativa só usando a informação da BIOS?

O W8 veio com o note, deve estar ativado, vai funcionar.

E se não estiver ativado vai funcionar com a serial.

Recomendo que aproveite e faça logo isso, pois a MS vai cortar este upgrade do 8 para o 10.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Menko

valeu, só baixar o Windows 10 do site da Microsoft? Dps, formato o hd e deixo com uma única partição. Finalmente, instalo e a ativação já é automática?

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Menko disse:

O W8 veio com o note, deve estar ativado, vai funcionar.

Se ele apagou as partições, pode ser que não esteja.

26 minutos atrás, Menko disse:

E se não estiver ativado vai funcionar com a serial

Sim, se ele de fato consegui o serial pela BIOS ele pode usar pra ativar o Windows 10 na hora da instalação, e ele pode então formatar quantas vezes quiser que ele se ativa automaticamente.
Ou ele pode só ativar o 8 com essa KEY :P

11 minutos atrás, mattpecker disse:

Finalmente, instalo e a ativação já é automática?

Teste e nos diga! hehehe. Eu acho que não, porque pelos meus testes só a informação da BIOS não é suficiente (sem pegar serial sem nada, só deixando o Windows detectar a tabela SLIC na BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, mattpecker disse:

@Menko

valeu, só baixar o Windows 10 do site da Microsoft? Dps, formato o hd e deixo com uma única partição. Finalmente, instalo e a ativação já é automática?

Poderá ser automática desde que instale a versão correta, Pro, Home  ou Home SL.

O importante é conseguir a chave e usá-la no momento da instalação com a versão correta. Eu faria isso.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@mattpecker Sugiro primeiro instalar a versão original que veio no note, instalar os drivers e programas do fabricante, fazer as atualizações no sistema e depois criar um backup. 

Como opcional, atualiza para o Windows 10, para garantir a sua ativação digital. Depois restaure a imagem criada anteriormente do Windows 8.1. 

O Windows 10 ainda está muito bugado (basta ver o número de reclamações na net), principalmente para usar em notes que não veio originalmente com ele. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais