Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando um hd num pc novo


Lernem

Posts recomendados

Olá,

 

gostaria de saber se consigo conectar o HD de um outro PC em um PC novo que comprei. O PC novo que comprei já tem um HD com SO instalado. O HD antigo também tinha SO + arquivos. 

 

O importante é que o HD antigo NÃO PRECISE SER FORMATADO. Isso é possível? Tipo, conectar o HD antigo no PC novo como se fosse um disco de dados, apesar de ele já ter um SO instalado nele. O PC que usava ele não funciona mais, então precisava passar os dados desse HD pra esse PC novo. Isso é possível?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível. 

O HD antigo deve ser conectado ao novo PC. Ao ligar deve colocar a opção na bios para dar o boot no HD novo. 

Quando o SO iniciar irá reconhecer os dois HDs, aí pode fazer o que quiser. 

Pode copiar os arquivos para o novo HD ou até mesmo excluir o SO do antigo HD e ficar usando os dois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lernem.

 

Pelo que entendi o que você quer é instalar o HD antigo no PC novo como HD secundário, é isso?  

 

Neste caso não há problema quanto a conflito de SO, pois seu PC já utiliza o SO do HD novo em seu PC. Uma vez instalado, você pode organizar o HD da forma que desejar, como o colega Mestre88 disse.

 

Caso você queira usar os 2 SO aí já é outra história, porque o SO do HD antigo é de outro PC, provavémente não irá funcionar.

Qual seria a utilização que você dará ao HD antigo? Será HD secundário, backup ou outra função? 

 

Falando em backup, mantenha sempre os seus em dia, e antes de continuar a usar este HD antigo, faça um diagnóstico nele para verificar a saúde e não ser pego de surpresa.

 

No aguardo de sua resposta.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

a ideia seria só retirar os dados que estão "presos" no HD. O PC em que ele estava não funciona mais, então, os dados que estão nele (fotos, vídeos, documentos) precisam ser retirados e passados pro HD novo. A ideia seria essa mesmo.

 

Gostei da ideia de bootar o HD antigo no PC novo. Com o SO instalado, ele vai bootar normal e aí eu consigo ver o HD novo no "Meu computador", certo? Aí é só arrastar os dados de um pro outro?

 

Sobre fazer backup, com certeza...To aprendendo a lição da pior maneira, hahaha, deveria ter feito esse backup antes, com certeza.

 

Obrigado e abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lernem.

 

Se o HD antigo não apresentar nenhum problema, você pode instalar e copiar os arquivos dele par o HD novo sem problemas. 

Se você quer usar o SO do HD antigo no HD novo aí não funciona, porque o SO do HD antigo está vinculado ao PC antigo (número de série, drivers, etc.).

 

Uma vez recuperado seus dados do HD antigo, faça um "low level format" nele para apagar tudo o que estiver lá, depois teste o HD com uma ferramenta de diagnóstico para verificar a saúde do mesmo, se estiver tudo nos conformes, você poderá usar o HD como quiser.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lernem disse:

Gostei da ideia de bootar o HD antigo no PC novo. Com o SO instalado, ele vai bootar normal e aí eu consigo ver o HD novo no "Meu computador", certo? Aí é só arrastar os dados de um pro outro?

É quase isso, pois vai ser o contrário.

 

Através do sistema operacional instalado no HD novo, você verá o HD velho no Meu Computador (como se fosse um pendrive).

Aí é só copiar seus arquivos.

 

Não tem como o SO do HD velho funcionar, pois foi instalado e configurado para outro hardware de outra marca.

Em outro PC só é possível acessar os arquivos mesmo (justamente o que interessa).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, galera!

 

@Mestre88 Confundi mesmo, é o oposto do que eu falei.

 

Citação

Através do sistema operacional instalado no HD novo, você verá o HD velho no Meu Computador (como se fosse um pendrive).

Aí é só copiar seus arquivos.

 

É EXATAMENTE isso que eu queria mesmo! Vou tentar!

 

Valeu pela ajuda, tentarei e posto resultados!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...