Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação ssd p/ usuário iniciante


couto27

Posts recomendados

Galera, 

 

Meu problema é o seguinte: vou montar um PC completo em uma loja online, e alguns dos motivos de estar fazendo isso são a garantia da loja na montagem, o frete único e porque nunca montei um computador e por isto tenho receio em comprar as peças separadas dos fornecedores mais baratos e montar eu mesmo.

 

Na tal loja, os SSDs disponíveis são estes (todas versões de 120GB):

 

Kingston UV400 - R$219,00

Corsair Force LE - R$235,00

AMD Radeon R3 series - R$258,98

Intel 535 - R$281,74

Kingston HyperX Savage - R$338,99

Toshiba Q-300 Pro - R$481,86

 

Vi muita review negativa aqui no fórum sobre o SSD da kingston, mas sobre a versão UV300. Os defeitos permanecem na versão UV400? Vocês acham que compensa tentar aprender na internet a instalar o SSD eu mesmo e comprar um modelo em outro site, ou algum dos citados me atende ainda que por um preço ligeiramente maior? Neste último caso, qual compensa mais?

 

Percebi muita review positiva em outros tópicos sobre o Kingston HyperX e o Toshiba, mas o preço deles parece estar bem mais alto. Será que justifica esse investimento? Eu preferia recomendações dos 4 primeiros, a não ser que eles sejam realmente ruins, nesse caso optaria por um dos 2 últimos.

 

Configurações do PC que pretendo montar para referência (não é uma versão final):

- Processador i5-6600

- Placa de vídeo GTX 1060 da Zotac

- Memoria da Corsair 2x8 3000mhz ddr4

- SSD ??????????

- HD 1TB 3,5'' 7200RPM 64MB cache, sata III

- Fonte EVGA 500W 80 Plus White, PFC ativo

- placa-mãe Asus z170M PLUS/BR, ddr4, 1151

 

Muito obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...