Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Otimizar para o photoshop


Posts recomendados

Bom dia a todos.
Tenho um pc com as seguintes configurações:
Processador: FX 6300;
Placa de vídeo: GTX 750TI 2G EVGA;
Memória Ram: Hyper X 8G;
HD: Sata 500G;

Montei esse pc pra trabalhar com artes gráficas, mas ainda assim usando o photoshop quando boto em um tamanho de imagem grande e uma resolução de 300dpi, ele demora muito pra renderizar e salvar. Alguém tem alguma dica de peça que eu vá gastar pouco e possa ajudar a torná-lo mais rápido pra tarefas assim? Já pensei na ação mais óbvia pra mim pelo menos q seria comprar mais um pente de memória de 8 pra ver se melhora, mas não sei se isso ou só isso resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo um HD de 1TB moderno, com 64 MB de cache. Gosto de WD Caviar Blue, a Kabum está com preço bom, Pichau também. O Caviar Black é o top, mas anda muito caro.

HDs de 500GB são meio lerdos para instalar SO e programas. Se comprar outro deixe este como secundário, se precisar.

Um SSD ficaria muito bom com este HD que você tem. Um de 120GB da Sandisk anda bem acessível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilberto pires E nem te recomendaria. E se eu te disser que essa placa-mãe pode estar limitando o seu processador? Existem muitos casos de problemas aqui no fórum, já que esse modelo S2 é um modelo antigo, não é próprio para FX, na verdade o próprio chipset 760G não foi feito para FX, quando ele foi lançado eles nem existiam. A única placa-mãe desse chipset que quebra um galho é a 78LMT-USB3. De qualquer forma, mesmo com esse modelo USB3, não recomendo nenhum processador acima do FX-6300, para os outros modelos, não indico nenhum FX.

 

Baixe um programa no seu PC e verifique as temperaturas e os clocks do processador durante a utilização do programa, se reparar alguma coisa anormal (clock muito baixo, temperaturas altas) tire um print e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gilberto pires disse:

Opa, desculpa, Guilherme, confundi td aqui, a minha placa é essa GA-78LMT-USB3.

 

Esta placa tem várias versões, a bios está atualizada?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5195#ov

 

Eu uso o PS com 8GB de RAM e não tenho este tipo de problema, mesmo abrindo arquivos raw.

Ainda acho que um novo hd  de 1TB ou um SSD seria bom.

E a fonte, qual é?

 

Um print do HWMonitor seria bom

 

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha acho q é 5.0 a versão(não sei se assim q se fala) e a fonte é da corsair 600w. Eu tenho um pc bem antigo(esse q estou usando) e que fazia coisas no photoshop ainda, mas travava quando ia salvar a maioria das vezes e nem renderizava( esse aqui é dualcore com uma placa gt 7800 se não me engano), já o mais novo, estou sem internet nele(espero resolver isso o quanto antes), aí dificulta pra mandar print, desculpe. As imagens que trabalho são para banners então procuro com mais de 4 megapixels, nem sei se é o ideal, mas como os banners são de 2,5m foram as que ficaram com melhor qualidade na impressão final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...