Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dForce

Hd Caiu No Chão

Recommended Posts

Tenho um HD que já não uso mais da Quantum 5400RPM 10.2 Gb, infelizmente ele caiu no chão com tudo, liguei ele e apareceu um monte de bad block então passei o Zerofill, particionei e formatei, no final da formatação não havia mais nenhum bad block, mas sera que esse HD ainda é conficavel para colocar dados?

Obs. No momento da queda ele estava desligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: cara nem um pouco, não conheço nenhum caso de hd que tenha sobrevivido a uma queda por muito tempo, com certeza mais bads surgiram, além de cantar feito um louco, na hora de ler pode tapar os ouvidos porque vai chiar. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

bom vai estrgar se o HD for muito ruim mesmo... o meu eu já derrubei no asfalto com a ponta e não fez nada... não deu nenhum Bad block nada... ta rodando normal aqui... tanto é que tá o XP nele! :ahh:

HD Quantum Fireball 20,9 GB 5400 ATA 66 :looka::goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai virar escola de samba,e vai feder a chifre queimado!Opsss...amigo você vai perder uns dois gigas do seu HD,tente usar uma partiçõa que for possivel do HD

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o Windows 98 nele, por enquanto nenhum ruido anormal e nem erros...vamos ver onde vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bad@31 jul 2004, 01:47

o meu eu já derrubei no asfalto com a ponta e não fez nada... não deu nenhum Bad block nada... ta rodando normal aqui... tanto é que tá o XP nele! 

HD Quantum Fireball 20,9 GB 5400 ATA 66 

simplesmente não acredito.... :tantan:

acredite se quiser... posso t mandar uma foto da ponta intortada... tá rodando normal aqui... é realmente ROCK SOLID esse HD :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Seagate = Desempenho

Quantum = Pedra

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@31 jul 2004, 16:57

Seagate = Desempenho

Quantum = Pedra

:D

isso mesmo... mas como fica a Western Digital... bom a Maxtor é a antiga quantum né!? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre quando o hd cai no chao ele dar bad blocks, eu tinha um hd 20 Gb (vendido HOJE) seagate q caiu de uma altura de +- 60 cm e não sofreu nenhum dano. As vezes com sorte o improvável pode ocorrer...

Compartilhar este post

Link para o post
bom a Maxtor é a antiga quantum né

me pareceque o maxtor comprou a quantum, as duas eramdistintas, daí a maxtor foi e comprou a quantum.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@01 ago 2004, 08:56

me pareceque o maxtor comprou a quantum, as duas eramdistintas, daí a maxtor foi e comprou a quantum.

Exatamente isso, a Quantum foi comprada pela Maxtor.

Compartilhar este post

Link para o post

Então os HDs da Maxtor tem a mesma qualidade que os da Quantum? ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
:aranha: como agora a maxtor édona da quantum não sei se ela fabrica hd's com marca quantum , mas até o momento que a maxtor não havia comprado a quantum as marcas eramdistintas e o produtos também, pelo que ei hd's maxtor não são mais fabricados, ou sejaos hd'smaxtor tem seus produtos agora baseados emtecnologia maxtor e quantum. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank+02 ago 2004, 13:25-->
:aranha: como agora a maxtor édona da quantum não sei se ela fabrica hd's com marca quantum , mas até o momento que a maxtor não havia comprado a quantum as marcas eramdistintas e o produtos também, pelo que ei hd's maxtor não são mais fabricados, ou sejaos hd'smaxtor tem seus produtos agora baseados emtecnologia maxtor e quantum. :devil:

Um pouco de história: a divisão de discos rígidos da Quantum foi comprada pela Maxtor em Abril de 2001, portanto HDs Quantum não existem mais.

Trecho retirado do comunicado da Quantum aos consumidores

In April 2001, Maxtor Corporation acquired our hard disk drive division, thus assuming all responsibility for customer support for Quantum's hard disk drives

Link: Comunicado da Quantum aos consumidores

Da Quantum agora só existe a divisão que fabrica dispositivos de armazenamento para uso coorporativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado) · Oculto
Oculto

Gente tinha acabado de comprar um HD de 1Tera. Ai na sacola tinha o HD e a Caixa da placa de video,e o hd tava em cima da caixa.Quando fui pegar a caixa o HD Escorregou e caiu no chão. So que não quebrou nada. Ai coloquei para testar.(Reconheceu Beleza).

Só que ai fui dei o BOOT e fui fazer um TEST DE HD que tem lá no BOOT ai deu (FALHA-reserved)

Como vou saber se estragou ou não.

No meu outro HD deu certo o TEST: (Sucesso-Nem um problema)

:confused:

Eu iria instalar o WIN7 so que fui fase um teste com WINxp Ai coloquei MODO rápido.(No meio da instalação "Fala que nao foi possivel transferir os arquivos" do 75% até 100%.

Lembrando que reconheceu a partiçao Tambem.

me ajudem ( a achar um jeito de saber um jeito de testar pra ver se está funcionando).

HD-SAMSUNG

Editado por Willzy006
Esqueci uma palavra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais