Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Icaro Harris

Fan conectado direto na fonte e ta em baixa rotação

Recommended Posts

Eae galera, tenho um fan que veio no meu gabinete e é o seguinte ele tem a velocidade maxima de 1600rpm, mas ele n tava dando isso então conectei ele direto na fonte, e ta a mesma coisa ga funcionando a 600rpm e tem hora que ele fica oscilando fica na maxima durante uns 5 segundos e volta na baixa rotação de novo... o que eu faço gente quero ele funcionando no maximo eu não ligo para ruidos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Icaro Harris  poderias por a foto dele, em ambos os lados?

Compartilhar este post

Link para o post

@Icaro Harris fica difícil sem olhar

Alguns fans trazem junto um ntc, que ao subir a temp, ele sobe o giro.

Por isso que pedi a foto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

terias como mostrar a foto do lado do Selo? embora eu acho pouco provavel que ele tenha ntc.

Deixa eu ver se acho o que te digo....

Não, não achei infelizmente

Seguinte, uma forma bem interessante de testar isso é colocando, sem encostar no fan,  um isqueiro aceso em frente a ele, de tal forma que puxe ar quente. Outra forma, mais segura, é um soldador.

Deve ser colocado perto do centro do fan.... se tiver ntc, o ar quente vai passar ali, fazendo a rotação do fan aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Icaro Harris  modelo não basta... é na foto mesmo....

O fan do Amd Athlon 6000+ que tenho veio com um ntc... contudo, outros não vieram

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais