Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse pc gamer pichau rtb flux vale a pena?


Posts recomendados

Olá, sou novo no forum e também não entendo muito de hardware, joguei jogos por muito tempo em consoles...

Enfim, estou querendo comprar um pc gamer na pichau e achei um que parece ter um bom custo benefício, gostaria de saber dos usuários mais experientes se é uma boa compra...

 

Aqui está o link do produto:

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-flux-fx-6300-gtx-960-8gb-1tb-500w-thermaltake-h15-window-box

 

Pretendo rodar jogos como Dota 2, GTA 5 em uma resolução alta e fps alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale, se você não tem pratica em montar um PC com peças avulsas comprando separado, ele vale a pena, só nas opções da picha eu escolheria o próximo processador, que pagando mais R$ 90, você tem um processador melhor,

 

 

PROCESSADOR

AMD FX-6300 3.5GHz Six-Core

>>>>>>> AMD FX-8320e 3.2GHz Octa-Core (+R$97,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Santos França Core i3 4170 já bate ele, acontece que esse octa-core muitas vezes perde até para o próprio FX-6300 por causa do clock dele ser baixo, quantidade de núcleos nem sempre é tudo. Em jogos MMO, como DOTA 2, o Core i3 se sai melhor do que esses FX, no GTA V ele tem desempenho igual ao FX-6300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vítor Santos França disse:

@Dinei obrigado! olha tenho em mãos 2500... pois o resto vou gastar com periféricos, acredito que 3000 pra mim já está um pouco acima do que posso gastar.

 

@Vítor Santos França A linha de processadores FX da AMD já tem um tempo de mercado. Foi lançada em 2011. Não é ruim, mas pessoalmente, eu optaria por ele se tivesse com um orçamento realmente apertado. Mas com este valor, acredito que seja possível e vale mais a pena você pegar um processador mais atual. Um Core i3, como mencionou o @GuilhermeGB.

 

O Core i3 de sexta geração está forte e te dà uma margem maior com relação a manutenção e upgrades, caso você precise futuramente,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei e @GuilhermeGB gostaria de agradecer os dois pelas informações, pelo que entendi, se eu pegar um processador i3 sexta geração skylake é necessário memória ram ddr4? vocês tem alguma sugestão de placa-mãe? eu precisaria de um water cooler ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Santos França Não precisa de watercooler nem nada do tipo. A placa-mãe mais barata DDR4 é do chipset H110M, ela deve custar por volta de R$400. Monte seu próprio PC na Pichau e veja quanto fica i3 6100 + H110M + 8Gb DDR4, mas não escolha GTX 960, escolha a GTX 950 que é mais custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Vítor Santos França disse:

@Dinei e @GuilhermeGB gostaria de agradecer os dois pelas informações, pelo que entendi, se eu pegar um processador i3 sexta geração skylake é necessário memória ram ddr4? vocês tem alguma sugestão de placa-mãe? eu precisaria de um water cooler ou algo do tipo?

 

@Vítor Santos França o que sabemos é que memórias DDR3 podem interferir no funcionamento do Skylake e a médio/longo prazo pode danificar o processador devido a alta tensão da memória. O uso de DDR4 é o recomendado no site da Intel. Ainda não entendemos porque algumas lojas, inclusive as de boa índole, estão vendendo builds com essa combinação. Ou querem se livrar rapidamente dos estoques que tem ou a Intel não atualizou as informações sobre isso.

 

Certa vez questionei isso a um atendente da Pichau e eles informaram que a Intel deu um laudo para a empresa informando que, "desde que o uso de memórias DDR3 não ultrapassem a tensão de 1.5v, poderia usar no skylake sem problemas." Mas como nenhum site de tecnologia verificou a veracidade dessa informação, eu recomendo evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei esse pc na pichau e está saindo por 2850...

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6400 SKYLAKE 2.7GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56400 - BOX

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

placa-mãe MSI H110M GAMING, DDR4 CHIPSET H110, SOCKET 1151 - BOX

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX SAVAGE 4GB 2133MHZ BLACK, HX421C13SB/4 - BOX

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 950 2GB GDDR5, 128BIT, ZT-90601-10L - BOX

HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C, CC-9011081-WW - BOX

FAN 120MM COOLER MASTER SICKLEFLOWX BLUE LED R4-SXDP-20FB-R1 - BOX

FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX

 

@Dinei e @GuilhermeGB poderiam me dar a opnião de vocês a respeito?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vítor Santos França Essa placa-mãe tem apenas dois slots de memória, melhor pegar apenas um pente de 8GB agora (fica livre para upgrades futuros), já que dual channel não faz diferença em jogos usando placa de vídeo dedicada. Com isso já economiza algo também. Poderia olhar um gabinete mais barato também. Com a economia e um pouquinho mais, pega a GTX 960, que está barata na Pichau e é mais negócio. O computador é para jogos, sempre invista o máximo que puder na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt não encontrei na pichau um pente de 8gb ddr4 2133Hz... quanto a vga, a gtx 960 está 200 reais mais cara que a 950, voce sabe se perfomance dela é muito maior que a 950?

adicionado 2 minutos depois

Gostaria de saber também se preciso comprar ventoinhas adicionais para o gabinente? não tenho ideia da questão da temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Vítor Santos França O ganho depende do jogo. Isto pode ajudar: http://www.anandtech.com/bench/product/1670?vs=1596

 

Como você pretende rodar jogos como GTA V e quer qualidade boa, vai ser mais confortável ter uma placa melhor aí. O computador é para jogos, se você pode comprar uma placa melhor, compre.

 

Sobre a memória, o chato é que se for fazer upgrade no futuro vai ter que retirar um pente para colocar outro, já que vai ocupar os dois slots. Se for comprar os componentes separados, olhe em outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...