Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Alpha-X

Microsoft Lançará Antivírus

Recommended Posts

O diretor técnico do projeto de segurança da empresa na França, Nicolas Mirail, em entrevista ao site ZDNet France, forneceu detalhes do produto.

Utilizando-se do know how da Ged Cad e Pelican Software, duas empresas que adquiriu em 2003, a Microsof está desenvolvendo seu próprio antivírus. A revelação é do diretor técnico do projeto de segurança da empresa na França, Nicolas Mirail.

Representantes da Microsoft nos Estados Unidos recusaram-se a comentar o assunto mas Mirail, em entrevista ao site ZDNet France, forneceu, inclusive, alguns detalhes do produto.

Segundo ele, o antivírus faz, primeiro, uma atualização da lista dos vírus conhecidos para checar seu poder de infecção. Em seguida, analisa o sistema operacional para saber se já foi alvo de ataque e, por fim, avisa ao usuário sobre riscos futuros e como evitá-los.

Mirail disse ainda que o pacote antivirus não trará um firewall exclusivo mas que este será incluído no próximo Service Pack 2 do XP e no Longhorn, cujo lançamento é esperado para 2006.

Fonte: Portal Vol

Você confiaria nesse anti-vírus? :looka:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse anti virus vai ser distribuido junto com o Windows?

Se for, pode ter certeza que vai ter processo contra a MS. Imagina só, ai é que as outras empresas vão acabar, esse talvez seja o único software "essencial" que as pessoas tem poder de escolha. Se vier junto com o windows vai ser mais comodo e "para que comprar outro se eu já tenho um?"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, essa noticia já foi publicada aqui no forum a um tempinho.

Mas é interessante essa informaçao.

Creio que não sera nativo do Windows, senao seria venda casada, o qué é proibido perante a lei,mass..... seria a mesma coisa do internet explorer, o processo esta até hoje nos tribunais e nunca se resolve, ta mais do que provado mas para eles, nem se importam, o usuario comum nem sabe de nada(não se importa também).

uhauhauha vou copiar umas mensagens que me lembro da primeira vez que isso foi postado:

"é capaz do virus usar falhas desse proprio anti virus para atacar"

"você esta usando o pc e de repente: " esse virus cometeu uma operaçao ilegal e não sera fechado" "

Teh mais!! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Microsoft Lançará Antivírus, Será que vai ser confiável?

Confiável??? onde???

ahhh vai ser sim... como os blaster e sasser que todo mundo gosta <_<

depois dessa até uso o AVG que deve ser melhor...

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela deveria lançar um antibug e não um antivirus !!

ou então um auto update para o IE pois eu nunca vi tanta atualização para um navegador !!! :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falta este antivírus pegar os 30 vírus na hora q o Bill Gates for mostrar pro mundo, que nem Windows...

Tomara que consiga fazer alguma coisa que realmente presta (que é difícil), o windows ele já tenta fazer um que presta há 10 anos :blink: ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade mar_tchello esta notícia já havia sido postada, mas sempre estão chegando mais detalhes como os que ele cita e os que estão aqui em baixo:

O antivirus que está sendo desenvolvido pela Microsoft não usará assinaturas como os antivirus atuais, funcionando de maneira diferenciada: ele ficará monitorando o uso do computador e bloqueará ações suspeitas relacionadas a vírus, sem precisar de atualização de assinaturas como os antivirus comuns.

Uma novidade interessante é que o antivirus se comunicará através de um canal seguro com outros computadores, "aprendendo" e ficando mais eficiente - embora a Microsoft não tenha informado detalhes sobre isso.

Para maiores detalhes:

Link em inglês

Falou. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o maior perigo é ele querer deletar o maior de todos os virus: O proprio windows.

Alem disso se o antivirus for bom mesmo e acabar com os virus, para que vai servir o windows afinal????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×