Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kushzin

Entrando no mundo dos games!

Recommended Posts

Olá pessoal! 

Gostaria da ajuda de vocês experientes em hardware no meu primeiro computador gamer. Estou pretendendo jogar nele League of Legends, CS: GO, World of Warcraft, BF4, GTA 5 e outros, mas também não queria ficar de fora de novos lançamentos que podem acontecer haha, (Isso é possível?)

Andei dando algumas pesquisadas e cheguei até esse setup:

Processador:Intel Core I5 4460 3.4ghz - R$: 815,90
placa-mãe: MSI Intel B85M-G43 Military Class 4 - R$: 235,18

VGA: Ainda não escolhi, mas gostei muito da r7 370 - R$: 881

Memorias: 2x4gb 1600mhz Ddr3 Kingston - RS: R$ 225

Fonte: Corsair Cx600 80 Plus 600w - R$: 330

O que acharam desse setup? O que pode melhorar? Espero a ajuda de vocês. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kushzin Só troque duas coisas aí, a placa de vídeo, que está muito cara, pegue uma GTX 950 na Pichau por R$690, ela é melhor que a R7 370. Essa fonte está super exagerada, 500W é suficiente para qualquer configuração, para a sua 430W sobra, então recomendo uma Corsair CX 430 ou uma XFX 500W. Na Pichau você encontra tudo, até um i5 4440 por R$799.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Obrigado por me ajudar, mas também tem SSD, HD e coolers, fiquei com medo que faltasse. haha

@ATUALIZAÇÂO DE placa-mãe

A placa-mãe que indiquei não consigo mais achar para compra-la, acho que vou ter que pesquisar mais. haha

Alguma dica?

Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin olá. 

Em complemento. A placa-mãe pegue a GIGABYTE GA-B85M-D3PH 399,00 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box?gclid=Cj0KEQjw0MW9BRDxtYTn2_S699MBEiQAw33y4y0vsVNQouWzXQeDxuGZyipUgKUw_J5R8CHk7PPu4XYaAnbx8P8HAQ

2- Essas suas memórias 2X4. É as duas por 225? Qual loja? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin Pode pegar uma B85 na Pichau, está R$399, não vai encontrar nenhuma B85 por menos do que isso hoje em dia, até H81 custa R$300+.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vai economizar , e muito na VGA; GTX 950 689,00 

O preço da placa-mãe, não será problema. 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-950-2gb-gddr5-128bit-zt-90601-10l-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin Na Pichau está pouca coisa mais cara, e você não precisa pagar frete se montar o PC todo lá.

adicionado 1 minuto depois

Vai rodar qualquer jogo da atualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin neste nível de preço, é a melhor opção, e vai rodar muitos jogos atuais de boas, alguns no low. 

Se realmente for comprar memória RAM no Mercado Livre, pegue 

1x8, e não 2x4. Hyperx Fury de 180,00 eu achei. Vendedor medalha Gold. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739671349-memoria-gamer-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-fury-_JM

adicionado 2 minutos depois

Dual channel, não vai te dar mais FPS em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin Por que não investir em um i5 6400? São semelhantes em desempenho, o preço também é semelhante e você ficaria com um processador mais moderno e com menor tdp... além de memórias DDR4... na prática eu não vejo muita diferença entre 4ª geração/DDR3 ou 6ª geração/DDR4... mas se vai gastar menos energia, ser mais moderno e ter o mesmo desempenho, por que não?

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 Não realidade existe uma boa diferença, olha a comparação entre os i3.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Eu me referi a diferença entre o i5 4460 e o i5 6400. Realmente o fim da minha construção fica dando a impressão que eu estou comparando toda quarta geração com a sexta geração... mas estou falando especificamente desses dois i5.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 Não sei se você reparou, mas o processador de 2.7Ghz (6400) está praticamente batendo o de 3.1Ghz (4440), se fossem do mesmo clock, a diferença seria maior. No vídeo que eu postei mostra que a frequência da memória fez diferença, então provavelmente de DDR3 para DDR4 também há diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB Então, como eu disse para o @Kushzin o desempenho real deles é próximo, o preço também, então compensa ir de 6ª geração e DDR4 por serem mais modernos... o impacto da memória ram é bem pequeno.. tipo nesse teste que eu postei mesmo, se for ver o e 6ª geração deve estar com ddr4 e o 4ª com ddr3...o processador de 6ª geração é mais otimizado então consome menos energia, tem menor clock e produz quase o mesmo resultado. Mas o impacto da memória é mt pequeno, no vídeo abaixo é possível ver testes de ddr3 vs ddr4 com o mesmo processador aí dá pra ver o impacto real.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 "Impacto real"? Não dá pra saber o "impacto real" com benchmarks sintéticos, eu também gostaria de ver o teste com processadores mais fracos, todo mundo sabe que o Core i7 é mais do que suficiente para rodar qualquer jogo, pode ser até com DDR2, ele nem chega a atingir 100% de uso, logo nem veremos diferença mesmo, principalmente nesse jogo testado que nos requisitos pede Core 2 Duo...

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB se nem nos benchmarks sintéticos existe tanta diferença, quanto menos no mundo real, isso na minha opinião e nos testes. Igual você disse o i7 é mt forte memória é algo secundário, memória ram é mais quantidade... vamos supor um cenário hipotético:

PC 1

i5 4690

16 GB DDR3 (4x4 1600 MHZ)

GTX 1080

PC 2

i5 6600

16 GB DDR3 (4x4 2133 MHZ)

GTX 1080

Eu chutaria o balde se a diferença de FPS entre os dois fosse maior que 4% em qualquer cenário.

Mas reforçando, sempre recomendo a configuração mais atual.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 Tá certo, mas só mudo de ideia ao ver um teste como esse do i3.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nobility350 Bom, fazendo uma rápida pesquisa de testes na gringa (inclui o frete; menor preço; mesma loja)

i5 4440 - R$ 711.11

i5 4460 - RS 676.15

i5 6400 - RS 700.18

i5 6600 - R$ 822.32

Fonte: OutletPC.com

Até que são os mesmos valores, mas creio que uma placa-mãe e memorias ddr4 sejam mais caras, não vale a pena investir esse dinheiro num upgrade da GPU?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin Depois da GTX 950 eu só recomendo a GTX 970 que custa R$1.100 no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei vendo na internet sobre a GA-B85M-D3PH e vi que muitos tem problemas com sua placas de video e o processador com ela, talvez ela precise de um BIOS update, mas não quero arriscar logo de cara. haha

Outras sugestões de mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin De quando são esses problemas? Em 2014/2015 existiam vários problemas que precisavam de atualização de bios para ter compatibilidade com novos processadores, eu só via esse problema com a Asus B85M-E/BR, sempre recomendamos a B85M-D3PH no lugar e nunca tivemos reclamação. De qualquer forma as placas novas vêm com bios atualizada de fábrica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Kushzin Realmente é como eu disse acima a diferença vai ser de no máximo 4% em desempenho real, eu mesmo estou na quarta geração intel + DDR 3 + B85 e estou extremamente satisfeito. Já que sua ideia original era uma r7 370 por R$: 881 acho que compensa você pegar uma GTX 960 de 2 GB, pois você acha facilmente por esse preço e ganha uns 15~~25% de frames a mais que a R7 370 ... eu pessoalmente não vejo muita vantagem em obter uma GTX 960 de 4GB, pois geralmente as configs que usam mais vram são muito pesadas para a GTX 960 então seu ganho de performance as vezes é pequeno... só pegue a GTX 960 de 4GB se for por um preço no máximo uns 50 reais acima do modelo de 2 GB... agora se conseguir subir o orçamento um pouco, vá de gtx 970, mesmo que seja as mais básicas. 

Compartilhar este post

Link para o post

É GTX 950 ou GTX 970. A GTX 950 é 20-25% inferior à GTX 960, custa R$680-700, a GTX 960 custa mais de R$900, a maioria mais de R$1000, por mais que a GTX 950 custe R$700 e seja 25% inferior, o preço que valeria a pena pagar na GTX 960 seria por volta de R$875, mas ela custa muito mais do que isso, o que torna ela um mau custo x benefício, e é por isso que eu não a recomendo. Sem falar também que a GTX 950 é melhor que a R7 370 e custa menos também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais