Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 e fx 8350 no bf4


Posts recomendados

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Ryudo Agora sim, apesar de cair às vezes para baixo de 120 FPS, ainda tem um bom desempenho.

 

Existem vários problemas com o vídeo daquele cara da 970, além de ele ser muito chato. O gráfico dele no low parece CS 1 e no Ultra ta pior que o meu no Low, não muda quase nada. No meu vídeo você pode ver efeitos de efeitos de luzes, fumaça, contraste, e as texturas também parecem estar melhores.

 

Depois de fazer os testes, percebi vendo o vídeo dele novamente e procurando por outros. Não vi nenhum 4790k + gtx970, nem processador nenhum com aquela FPS e aquele gráfico horrível. Simplesmente porque a GTX 970 não faz 140fps no ultra naquele mapa, sem chance. Isso tá acimad da spec dela. Nem nos testes sli ela consegue chegar a FPS ultra de 140 com aquela facilidade.


 

O cara parece ser meio viciado no jogo e com certeza fez algum tweak no jogo pra deixar o gráfico estilo CS e melhorar o desempenho dele no jogo. É sempre bom pesquisar bastante antes de postar esse tipo de vídeo.

 

Então, corrigindo: A média real da GTX 970 no ULTRA com aquele processador é de +- 90~110, dependendo do mapa. Fica o alerta pra quem está querendo comprar uma GTX 970 ou acha que sua placa está rodando abaixo do normal, depois de ver aquele vídeo. 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ryudo Não, man, aquilo era SLI de GTX 970, um SLI de 970 supera GTX 1070.

 

 

Você entendeu errado. Eu me referia ao vídeo acima, o primeiro vídeo que você postou, do cara com uma 970g1 gaming que é claramente FAKE. Isso não é SLI, pelo menos é o que o cara diz, por isso ele diz que vai "desmistificar" o lance de só rodar em SLI. Se você achou que é SLI, então provavelmente já percebeu também que é FAKE.

 

Postei o vídeo da sli no outro post pra mostrar justamente que nem mesmo em SLI, a 970GTX consegue aquelas médias absurdas facilmente, aquele vídeo sim ta na média de todos os outros do youtube. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Azevedo disse:

@Ryudo quando tu disse que era ruim, não mentiu. Kkkkkk Amanhã a tarde chega o 6700k e a gigabyte gaming3. Farei um vídeo e postarei aqui. 

 

kkkkkk Viu ? Eu juro que tentei, mas não consigo jogar esse jogo. Meu favorito ainda é o Bad Company 2, esse eu ainda jogo. Beleza, se puder testa no Low e Ultra também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou as novas peças ontem. z970x gaming3, i7 6700k e 16gb 2133mhz. Formatei o windows para a versão 10 64bits, instalei os drivers da placa-mãe, deixei o windows fazer o update e instalar os drivers. Porém, o driver da placa de vídeo está dando erro na instalação. O windows reconhece a 1060, mas não consegue instalar o driver. Não consigo instalar o driver da nvidia também. Diz que não é compatível com essa versão do windows. Já tentei os dois drivers(368.81 e 372.54), nenhum dá certo. Alguém tem uma solução pra esse problema? @Ryudo @GuilhermeGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Azevedo disse:

Chegou as novas peças ontem. z970x gaming3, i7 6700k e 16gb 2133mhz. Formatei o windows para a versão 10 64bits, instalei os drivers da placa-mãe, deixei o windows fazer o update e instalar os drivers. Porém, o driver da placa de vídeo está dando erro na instalação. O windows reconhece a 1060, mas não consegue instalar o driver. Não consigo instalar o driver da nvidia também. Diz que não é compatível com essa versão do windows. Já tentei os dois drivers(368.81 e 372.54), nenhum dá certo. Alguém tem uma solução pra esse problema? @Ryudo @GuilhermeGB

 

Isso parece estar associado ao idioma do windows e do driver ou a possibilidade de estar instalando uma versão de 32 bits num sistema 64 e vice-versa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Bruno Azevedo disse:

Baixei as versões exatamente iguais ao meu windows, ou seja, 64bits e pt br.

 

Já instalou todos os drivers da placa-mãe ? Tenta fazer uma instalação manual e vê o que dá. Gerenciador de dispositivos > adaptadores de vídeo > Placa com interrogação amarela > botão direito do mouse > atualizar driver > procurar software de driver no computador > Então vá na pasta NVIDIA que foi descompactada e selecione a pasta do ultimo driver e prossiga a instalação.

 
adicionado 13 minutos depois
Outro detalhe, tenta baixar o driver direto do site da NVIDIA, não use o nvdia experience. Se ainda não funcionar, tente esse programa> http://www.guru3d.com/index.php?ct=files&action=download& 

Baixe, faça um clean e restart, e tente instalar novamente. Mas baixe o driver diretamente da NVIDIA. 

 

adicionado 32 minutos depois

Antes de mais nada. Uma coisa que havia esquecido, esse seu processador tem um chip gráfico que pode conflitar com o da NVIDIA. Tente desativa-lo na BIOS, caso haja essa opção. Caso contrário, desative ele no próprio windows através do gerenciador de dispositivo. Clique com o botão direito do mouse e desative.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Amigo, você diz pelo motivo do cara só conseguir 120 FPS no outro vídeo e no que eu postei ele pegar 140 FPS? Bom, observe que o vídeo que eu postei o cara joga em 1920x1080 escala 100%, no seu vídeo ele joga a 1920x1080 com escale em 150%, ou seja, equivale a 2880x1620, e de ter aumentando 50% a resolução, ele pode perder até 50% de desempenho. No caso do meu primeiro vídeo podemos ver que mesmo em configurações altas ou baixas o desempenho continuou o mesmo, uma clara demonstração de limitação do processador ou algum outro hardware (gargalo), então as placas de vídeo não estavam mostrando seu verdadeiro potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ryudo Amigo, você diz pelo motivo do cara só conseguir 120 FPS no outro vídeo e no que eu postei ele pegar 140 FPS? Bom, observe que o vídeo que eu postei o cara joga em 1920x1080 escala 100%, no seu vídeo ele joga a 1920x1080 com escale em 150%, ou seja, equivale a 2880x1620, e de ter aumentando 50% a resolução, ele pode perder até 50% de desempenho. No caso do meu primeiro vídeo podemos ver que mesmo em configurações altas ou baixas o desempenho continuou o mesmo, uma clara demonstração de limitação do processador ou algum outro hardware (gargalo), então as placas de vídeo não estavam mostrando seu verdadeiro potencial.

 

Sim, tem razão, ele não está sendo mostrado na velocidade que deveria em relação ao outro. Talvez não tenha sido um bom exemplo. Mas tem inúmeros outros vídeos no youtube onde os caras não chegam naquela FPS no ultra do vídeo que você passou. Pra mim, o problema daquele vídeo não é a média que ele consegue no LOW, e sim a que ele consegue no ULTRA. Ta estranho aquilo ali. Pode pesquisar outro cara com 970 GTX com gráfico no Ultra, servidor cheio e com aquela FPS, difícil achar.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Pois é, um SLI de GTX 970 meio que supera/equivale (não sei bem) um single de GTX 1070, esse vídeo mostra uma 1070 rodando o jogo no Ultra a 120-150 FPS com i7 6700K:

 

 

Esse mapa provavelmente é mais pesado que aquele outro testado no meu primeiro vídeo.

 

Pode ver que o desempenho não oscila muito, se os FPS caíssem abaixo de 100, por exemplo, algo de errado teria aí, não seria normal, ou teria alguma gargalo ou algum bug. Sabemos que existem vários problemas com SLI, com multi-GPU em geral, então nunca se sabe.

 

O assunto aqui era discutir a questão dos 140 FPS, podemos ver que realmente era o processador, que o FX-8350 não consegue manter uma taxa estável, já o Core i7 segura numa boa. Com GTX 1060 no Ultra ele deverá ter uns 90-120 FPS, só configurar manualmente os gráficos, colocar algumas coisas no High, diminuir o antialiasing, 4xMSSA em 1080p realmente é desnecessário e come muitos FPS, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Ryudo Pois é, um SLI de GTX 970 meio que supera/equivale (não sei bem) um single de GTX 1070, esse vídeo mostra uma 1070 rodando o jogo no Ultra a 120-150 FPS com i7 6700K:

 

 

Esse mapa provavelmente é mais pesado que aquele outro testado no meu primeiro vídeo.

 

Pode ver que o desempenho não oscila muito, se os FPS caíssem abaixo de 100, por exemplo, algo de errado teria aí, não seria normal, ou teria alguma gargalo ou algum bug. Sabemos que existem vários problemas com SLI, com multi-GPU em geral, então nunca se sabe.

 

O assunto aqui era discutir a questão dos 140 FPS, podemos ver que realmente era o processador, que o FX-8350 não consegue manter uma taxa estável, já o Core i7 segura numa boa. Com GTX 1060 no Ultra ele deverá ter uns 90-120 FPS, só configurar manualmente os gráficos, colocar algumas coisas no High, diminuir o antialiasing, 4xMSSA em 1080p realmente é desnecessário e come muitos FPS, etc.

 

Sem dúvida, ainda mais no battlefield 4 que faz uso massivo da CPU. No ultra a diferença de FPS do i7 pro FX não é tão discrepante, mas no Low a diferença de FPS chega a ser bem grande. Mais ou menos o que acontece nos gráficos abaixo. Meu problema em relação aquele vídeo é a qualidade, o gráfico pareceu capado de alguma forma no Ultra, texturas efeitos e todo resto e a qualidade do vídeo não ajudou nesse aspecto. 

 

Battlefield-4-1920-x-1080-Low-settings-G

 

 

BF-4-1920-x-1080-Ultra-settings-GTX-770-

 

http://www.hardwarepal.com/wp-content/uploads/2013/11/BF-4-1920-x-1080-Ultra-settings-GTX-770-vs-7970.jpg

http://www.hardwarepal.com/wp-content/uploads/2013/11/Battlefield-4-1920-x-1080-Low-settings-GTX-770-vs-7970.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não consigo ver as imagens.

 

Estranho aqui está aparecendo normal. Mas editei e postei só os links também. 

11 minutos atrás, Hqxriven disse:

@Ryudo Parece que naquele vídeo o cara colocou em ultra, mais no painel de controle da placa de vídeo pode ter colocado em performance ou até usado algum programa que diminui a qualidade das texturas por fora.

 

Ultra pobre aquele.

É isso que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryudo Outra possibilidade é o cara ter gravado em um programa muito leve com poucas coisas rodando e com um bitrate baixo e o youtube comprimiu e matou mais a qualidade ainda.

 

Mas que tá com frames meio altos, textura feia pra ultra e com efeitos meio capados acho que é bem visível. Suspeito de manipulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hqxriven disse:

@Ryudo Outra possibilidade é o cara ter gravado em um programa muito leve com poucas coisas rodando e com um bitrate baixo e o youtube comprimiu e matou mais a qualidade ainda.

 

Mas que tá com frames meio altos, textura feia pra ultra e com efeitos meio capados acho que é bem visível. Suspeito de manipulação.

 

Sim eu suspeitei logo que vi, e por isso fiz o vídeo. Nunca tinha visto o gráfico desse jogo no low, mas não lembrava de ser tão pobre no ultra. E testando aqui percebi que já no low tem uma série de efeitos que não vi no vídeo dele. No ultra então nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bruno Azevedo disse:

Segue o vídeo que gravei com o novo setup:

 

 

Muito interessante. No ultra realmente não senti muita diferença do vídeo que fiz com o 8370e. Não sei se com mapa cheio teria uma diferença muito maior em relação ao FX no ultra. Mas no low que é o seu foco a diferença é insana. show de bola.

 

E mais uma prova de que o vídeo daquele cara é fake. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...