Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ethernet com pic 18f4550 e módulo ethernet enc28j60


Posts recomendados

Boa tarde! andei procurando pelo fórum e não achei algo semelhante, estou com um projeto de TCC e minha área não é a de automação,

porém estou com um problema provavelmente simples de resolver:

Preciso enviar apenas um BIT on/off de uma central de alarme para um software localizado no pc, porém estou com problema na hora de fazer a ligaçao para a simulação no proteus, alguma boa alma poderia me ajudar?

O software nao é necessário desenvolver, só necessito da parte do pic mesmo, e o esquema de ligação...
desde já agradeço atenção =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Colombo de Freitas ,

 

Que tal fornecer bem mais informações para que alguém possa te ajudar ?

Está difícil comprar bola de cristal hoje em dia kkkkkk !

 

Como é que pretende enviar esse bit ?  De avião ? por SMS  ? por TCP/IP ? por Bluetooth ? por WI-FI ? por RS232 ? por USB ?

 

Como é essa saída da sua central de alarme ?  Qual Pic vai ser utilizado ?

 

Acho que deu para perceber que sem informação não tem como te ajudar.... !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Colombo de Freitas ,

 

Opa meu amigo, entendí, é que realmente sem informação a coisa fica muito mais difícil !!!

 

Agora, a segunda parte : 

 

Antes de ver o envio dessa informação usando TCP/IP, precisamos saber também qual o serviço que vai receber essa informação no PC.

 

Existem muitas alternativas, por exemplo se o PC estiver rodando um Webserver, se for apenas um serviço tipo UDP, etc.

 

Eu sugiro primeiro voce se informar com o pessoal que estiver desenvolvendo a aplicação no PC, e eles vão te  dizer como eles precisam receber a informação.

 

Sobre usar Arduino, é bem mais simples do que tentar com os Pics, mas quem sabe isso pode ser feito por um simples módulo ESP8266  (wifi ) que custa uma bagatela e pode ser programado pela IDE do Arduino também.

 

Dê uma pesquisada, ok ?

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Muito obrigado chefe!

Sim eu sou muito ruim nessa parte de automação to pesquisando tipo louco! AHahahha

Muito obrigado sua ajuda foi de grande importancia pra mim! Valeu

adicionado 9 minutos depois

Seria um alerta, para que quando a central estivesse em disparo. O software (nao precisarei cria-lo) receberia esse sinal e alertaria que a central está em disparo. Informando o endereço cadastrado na database;

 

Este Módulo WIFI substituiria o shield w5100 na montagem do circuito? Ou posso liga-lo no shield?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Colombo de Freitas ,

 

Realmente não é tão simples fazer isso que você quer. Pois para enviar essa informação, precisa saber de que maneira que querem que ela seja enviada, entendeu ?

 

O shield W5100 é wired, ou seja, é para ser feita a conexão com a Internet , via cabo mesmo.

Já o ESP8266 é para WI-FI, ou seja, ele usaria o seu roteador wi-fi para enviar para a Internet.

 

A vantage do ESP8266 é que ele eliminaria o uso do Arduíno também, ele pode ser ligado direto na central de alarme, e enviar essa informação para a Internet, via WI-FI. Precisa fazer um pequeno programa usando a linguagem do Arduíno.

 

Mas continuamos esbarrando no que te falei antes : de que maneira que essa informação terá de ser enviada ????

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aphawk

Eu entendo, parece que utilizando o shield fica menos trabalhoso e complexo de realizar
tenho apenas 1 mês para elaboração do trabalho.
Desculpe, sir, mais eu nao consigo compreender o jeito que dizes, sobre a maneira do envio da informaçao, na verdade, estava pensando em, para esse trabalho, apenas abrir um browser e acessando pelo IP cadastrado ali mostrar se a central está em disparo 1/0. seria isso? desculpe minha falta de conhecimento kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Colombo de Freitas ,

 

O que voce pode fazer é acessar  o shield via Internet a partir de seu computador e ver o status do alarme... é muito mais fácil do que o contrário !

 

E pode usar o ESP8266, acessar ele e ver o status da mesma maneira.

 

São caminhos possíveis.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...