Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Ferreira

RESOLVIDO Função se para teste em campo de userform

Recommended Posts

Estou fazendo uma planilha para meu trabalho e surgiu uma dúvida que eu não consegui achar em lugar nenhum

Fiz um UserForm para adicionar uns equipamentos a mesma, porém, preciso separar cada equipamento pelo nome que vem após a / como o exemplo abaixo

INS-001/COM para a sheet de COM

INS-001/CPD para a sheet de CPD

O problema é, quero fazer pelo conteúdo, mas não sei o comando para tal, alguém pode me dar uma luz?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Ferreira não entendi o que quer dizer com "fazer pelo conteúdo"

De qq. forma segue exemplo: 

Public Sub Separar_APosBarra()
Dim sEqpE As String
Dim sEqpD As String
	sEqpE = Left("INS-001/COM", InStr("INS-001/COM", "/") - 1)
sEqpD = Right("INS-001/COM", Len("INS-001/COM") - InStr("INS-001/COM", "/"))
	MsgBox sEqpE & vbNewLine & sEqpD
	End Sub

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte amigo, eu fiz um UserForm pra adição destes instrumentos numa planilha.

Eu coloquei um TextBox para cada campo que eu iria usar, então, queria pegar o conteúdo desse textbox e comparar com o nome de cada setor que eu tenho aqui no meu trabalho pra colar o conteúdo em cada ponto, como um banco de dados.

Só que eu queria pegar o que vem depois da barra pra comparar, estou tentando usar o split pra isso, mas não sei se vai adiantar, vou tentar usar esse algoritmo, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais