Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Arantes

Amd a10 ou phenomx6 1100t com placa de video offboard

Recommended Posts

eu comprei um computador q veio com amd a10 7700k mas veio também com uma gtx 750ti ... eu tenho um processador também aqui phenom II x6 1100t.. gostaria de saber qual é o melhor eu usar nesse caso e se vai fazer muita diferença pois preciso trocar a placa-mãe pra isso... eu jogo games e gosto de fazer livestreams e esse a10 não esta aguentando o tranco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O X6 1100T é melhor até que FX-6300, ela é um hexa-core real, o FX-6300 é meio que um triple-core com 6 threads. Processadores A6, A8 e A10 só valem a pena com as placas integradas deles (que são bem fraquinhos), porque eles são caros, esse A10 mesmo deve custar uns R$650, ele e equivalente a um FX-4300 que custa uns R$400-450. Para você fazer livestream recomendo no mínimo um Core i5, o ideal é ter um Core i7, mas te garanto que o Phenom já se sairá melhor que o A10.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Arantes O phenom é bem melhor que esse seu A10, pode trocar sem medo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe, para trocar pelo Phenom precisará também trocar a placa-mãe, sabe disso?

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Lucas Arantes disse:

sim eu até mencionei ali pretendo pegar um asus mATX M5A78L-M

Qual o modelo específico? Porque se é a https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/ ela tem TDP máximo de 95W e o Phenom é 125W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR

1 minuto atrás, NascarBR disse:

Qual o modelo específico? Porque se é a https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/specifications/ ela tem TDP máximo de 95W e o Phenom é 125W.

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Lucas Arantes disse:

@NascarBR

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF

Eu optaria pela http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4305#ov devido a alguns relatos de dor de cabeça com essa Asus.

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR

55 minutos atrás, NascarBR disse:

Eu optaria pela http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4305#ov devido a alguns relatos de dor de cabeça com essa Asus.

mas pelo q vi essa placa nao suporta minhas memorias rams de 1600mhz o que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Arantes Quem controla as memórias é o processador, não a placa-mãe. Eu não recomendo a compra de outra placa-mãe, se for que seja para uma plataforma mais nova, como Intel 4ª ou 6ª geração, ou os futuros Zen.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Lucas Arantes disse:

@NascarBR

mas pelo q vi essa placa nao suporta minhas memorias rams de 1600mhz o que você acha?

Assim como a Asus, ambas rodarão a 1600 em OC.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Lucas Arantes Quem controla as memórias é o processador, não a placa-mãe. Eu não recomendo a compra de outra placa-mãe, se for que seja para uma plataforma mais nova, como Intel 4ª ou 6ª geração, ou os futuros Zen.

mas quando vou ver as especificaçoes da placa-mãe mostra q ela nao detecta a memoria ram 1600 ai nao da imagem nao é?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Lucas Arantes disse:

@GuilhermeGB

mas quando vou ver as especificaçoes da placa-mãe mostra q ela nao detecta a memoria ram 1600 ai nao da imagem nao é?

Aceita normalmente apenas roda abaixo do clock original, necessitando às vezes serem configuradas manualmente em 1600.

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR

1 minuto atrás, NascarBR disse:

Assim como a Asus, ambas rodarão a 1600 em OC.

então nao seria uma boa ? pois nao tenho dinheiro no momento pra pegar i5 i7 .. eu ja tenho esse processador phenom e tudo mais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais